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Uso do Whatsapp como ferramenta de marketing e atendimento aumenta vendas de franquias em 80%

Empresário Marcelo Ostia, fundador da rede Camisetas da Hora, sai na frente e enxerga migração do e-mail para aplicativos de mensagens instantâneas

O empresário Marcelo Ostia, fundador do grupo Camisetas da Hora, maior rede de franquias homebased do Brasil, destaca-se pelo pioneirismo no uso de ferramentas e redes sociais para vender franquias. Além de ter sido um dos primeiros a utilizar o Facebook Mentions, ferramenta da rede social de transmissão de vídeos ao vivo, Ostia é hoje um dos que mais se destacam na venda de franquias por meio do Whatsapp, assim como ferramentas similares como Viber e Telegram.

O uso das mensagens instantâneas para interagir com os interessados e sanar dúvidas gerou um aumento de 80% na conversão em vendas, mesmo com a suspensão dos planos básicos e a permanência apenas do Plano Performance, cujo investimento é de R$10.500. “Muitos empreendedores se prendem aos processos, e se esquecem que o foco deve estar na venda, independente da ferramenta que será utilizada”, explica o empresário. “O processo de venda de franquias exige que o cliente tire todas as suas dúvidas sobre o negócio, especialmente durante o test drive”, destaca, referindo-se ao período de uma semana em que o interessado tem acesso à interface e ao sistema operacional do negócio.

Do e-mail para as mensagens

Marcelo Ostia observa que o fluxo de leads está migrando do e-mail para as ferramentas de mensagem instantânea. “É preciso diversificar a forma de interagir para criar relacionamento e vender, indo além do e-mail marketing”, ressalta. No entanto, o empresário alerta que é necessário estar preparado para se conectar pelo Whatsapp, e que é preciso manter as estratégias de marketing para chegar ao público. “O primeiro contato ainda é feito por e-mail ou redes sociais, e só então passamos a conversar por mensagens, o que exige do vendedor bastante organização, disponibilidade e agilidade nas respostas”, conclui.

Camisetas da Hora – perfil da franquia

Segmento: Varejo/E-commerce – venda de camisetas personalizadas e outros produtos pela internet

Taxa de franquia: a partir de R$ 10.500,00

Royalties: R$ 180,00 mensais

Faturamento médio mensal: R$22.500 a R$44.900

Lucro líquido do franqueado: 6 a 13mil (26% a 30%)

Prazo de retorno do investimento: 4 a 6 meses

Capital de giro: R$449,00

Ano da fundação: 2005

Início do franchising: 2011

Nº franqueados: 1 loja própria / 117 franquias

Informações: www.camisetasdahora.com.br

Sobre a Camisetas da Hora

Fundada em 2005, a Camisetas da Hora– www.camisetasdahora.com -é um e-commerce de camisetas personalizadas que criou um sistema de franquias online em 2011, sendo umas das primeiras empresas do Brasil a trabalhar com o formato homebased. Hoje, o grupo de franqueados da marca agrega 103 empresários que reúnem 250 mil acessos mensais em suas lojas virtuais.A Camisetas da Hora é presidida por Marcelo Ostia, empresário que se destaca no segmento de vendas online e está envolvido em diversos projetos que visam a formação através da internet, sempre acreditando no conceito de que “todo mundo pode empreender”.