A SulAmérica está reforçando sua área de gestão de recursos e e está ampliando a oferta de fundos com a temática ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês). As informações são do Valor Investe, em matéria publicada dia 08/03.
O fundo SulAmérica Crédito ESG investe em dívida privada e sua estratégia conta com o apoio da consultoria Resultante, que é especializada nessa temática. O fundo, lançado há poucas semanas, não tem meta de captação, mas o apelo tem sido muito grande, segundo Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica.
O executivo diz que a questão ESG abrange todos os investimentos da casa. O fundo Total Impacto, por exemplo, criado em 2017, tem esse filtro, selecionando apenas empresas que fazem parte de pelo menos dois dos quatro índices de sustentabilidade da B3. Além disso, 100% do dinheiro obtido com a taxa de administração é doado para a ONG Vagalume, que trabalha com projetos de educação para crianças na Amazônia.
Ainda de acordo com o jornal, outro fundo novo é o SulAmérica Integral, que engloba a estratégia de “saúde integral” da companhia, ou seja, considerando os aspectos físico, emocional e financeiro. Seu grande diferencial é que o cotista pode optar por receber, de forma totalmente gratuita, o serviço de telemedicina da SulAmérica e um seguro contra acidentes pessoais com valor da apólice de R$ 100 mil.
Fonte: CQCS