×

SulAmérica diz que pandemia de coronavírus pode ter impacto negativo para companhia

A SulAmérica diz que a proliferação no Brasil está no estágios iniciais e que a situação é bastante volátil.

Em meio à pandemia de coronavírus, a SulAmérica, que é uma das principais operadoras de planos de saúde do Brasil, divulgou um amplo comunicado sobre os possíveis desdobramentos para suas operações.

Segundo a companhia, o cenário ainda é bastante volátil, mas pode ter impacto negativo.

“A partir de consequências diretas e indiretas da pandemia, notadamente em função da restrição de demanda, dos cenários macroeconômicos incertos e de uma expectativa de desaceleração econômica global e local, a companhia poderá ter impactos negativos em suas receitas e/ou em seus custos”, diz a SulAmérica.

A seguradora apontou que ainda não é possível precisar o impacto deste cenário sobre as frequências de procedimentos, em particular os eletivos (consultas, tratamentos, exames e cirurgias não urgentes, normalmente objeto de agendamentos), que também podem ser afetados pelas orientações gerais de distanciamento social, com redução de deslocamentos e, principalmente, de menor exposição a unidades hospitalares.

“Destaca-se aqui que os casos de real necessidade, urgências e emergências não deveriam ser afetados em sua frequência normal”.

A SulAmérica diz que a proliferação no Brasil está no estágios iniciais e que a situação é bastante volátil.

“Assim, a companhia não tem ainda como quantificar ou estimar potenciais impactos financeiros em seus resultados. Entretanto, já foi identificado algum efeito importante em relação ao aumento em suas frequências de utilização […] como consultas de urgência e emergência em sua rede de prestadores, todos procedimentos de baixo custo e baixa complexidade”.

 

Fonte: Valor Investe