Quatro organizações sociais receberam o apoio da SulAmérica para a execução de projetos relevantes na área da saúde: Lar Torres de Melo (CE), Associação Imagem Comunitária (MG), Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (SP) e Centro de Atendimento e Inclusão Social (MG). Mais de R$ 6 milhões foram doados pela seguradora via leis de incentivo fiscal. As entidades foram selecionadas a partir de edital para captação de novos parceiros para projetos sociais, iniciativa promovida anualmente pela empresa e que registrou, nesta sétima edição, um número recorde de inscrições, com 125 projetos enviados por instituições de todo o Brasil.
“A SulAmérica realiza o investimento social em alinhamento à estratégia de negócios, com geração de valor para a sociedade, especialmente por meio de projetos que visam a ampliar o acesso à saúde e ao bem-estar. Construímos uma marca de referência no setor ao longo de 120 anos e, por isso, temos como compromisso apoiar a cadeia de saúde que serve aqueles que necessitam”,comenta o superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, Tomás Carmona.
Para as doações, foram utilizadas as leis nº 12.715/2012, que instituiu o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD); nº 12.213/2010, que estabeleceu os Fundos Municipais, Estaduais e Nacional do Idoso; e nº 8.069/90, que instituiu os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Sobre os projetos contemplados no edital:
Lar Torres de Melo (CE) –Localizada em Fortaleza, a associação sem fins lucrativos é o segundo maior lar para idosos do Nordeste, acolhendo mais de 220 pessoas, muitas delas abandonadas ou sem familiares próximos. A doação da SulAmérica será utilizada na manutenção e no aprimoramento das atividades de saúde do lar, visando ao envelhecimento digno dos acolhidos.
Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (SP)–Hospital de referência em oncologia na cidade de São Paulo, o IBCC atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), de convênio e particulares e é reconhecido pelo tratamento humanizado.Atualmente, conta com 180 leitos. A doação da SulAmérica será aplicada, principalmente, na compra de um novo Acelerador Linear, para tratamento de Radioterapia.
Associação Imagem Comunitária (MG)– Organização que, desde 1993, promove projetos e programas de saúde, educação e protagonismo juvenil, com atividades gratuitas voltadas à proteção da criança e do adolescente. São, em média, 650 jovens atendidos diretamente por ano. O apoio da SulAmérica tem como foco o atendimento clínico, psiquiátrico, psicológico, nutricional e educacional a jovens em situação de risco social.
Centro de Atendimento e Inclusão Social (MG)– Instituição que há 44 anos atua na inclusão e no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo do município de Contagem e proximidades. A contribuição SulAmérica visa a capacitar profissionais para diagnóstico e tratamento adequados e a possibilitar uma pesquisa clínicavoltada para a detecção precoce de risco psíquico em bebês prematuros.
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2015, a companhia registrou receitas totais de R$ 17,4 bilhões.
Fonte/Autor por: CDI Comunicação Corporativa