×

Sincor-MT apoia programa Seguro na Universidade

Na semana passada, o Sindseg – Sindicato das Seguradoras (MG/GO/MT/DF), trouxe a Cuiabá o seu programa “Seguro na Universidade”, que foi aplicado em duas faculdades: a Fausb e a Fauc. A iniciativa contou com apoio do Sincor-MT..

Cerca de 200 alunos da Faculdades Integradas Desembargador Sávio Brandão – Fausb, em Várzea Grande; e Faculdade de Cuiabá – Fauc, presenciaram a palestra proferida por João Paulo Moreira de Mello, que tem como objetivo principal a promoção da cultura do seguro nas universidades.

Moreira de Mello integra a Fundação Escola Nacional de Seguros – Funenseg há vários anos e acumula experiências práticas no mercado de seguros como corretor e executivo de seguradoras há pelo menos 30 anos. “Eu gosto muito de compartilhar”, disse o palestrante, que usou de uma linguagem de fácil entendimento para discorrer sobre diversos aspectos dos seguros, levando a plateia a uma descontraída imersão no tema.

Os resultados foram proveitosos. Os alunos tiveram a chance de conhecer noções gerais sobre os seguros e perceberam as possibilidades do mercado segurador. “Eu consegui aprender como funciona o seguro e achei interessante”, disse Gisele Campos, aluna do 5º semestre do curso de Administração da Fausb.

“Não é em qualquer lugar que a gente encontra uma palestra como essa. Foi bastante abrangente e o assunto é interessante”, avaliou Pablo Decésares, do 3º semestre do curso de Administração da Fauc. “Aprendemos o básico do básico e deu pra perceber a importância do seguro. A gente tem o hábito de fazer seguro, mas nem sabe direito como funciona. Aprendi algo mais sobre os seguros com a palestra”, disse Stacy Benelli, do 6º semestre do curso de Administração da Fausb.

Além do palestrante João Paulo Moreira de Mello, o Seguro na Universidade trouxe a Cuiabá a superintendente executiva do Sindseg, Claudia Perdigão. O representante do Sindicato das Seguradoras, Aécio Caixeta, acompanhou as palestras e também estavam presentes os diretores do Sincor-MT Cristovão Martins, Edson Trombine e Sara Melo da Silva.

 

Escrito por  Sincor-MT/Lorenzo Falcão Via Fenacor