Na semana é celebrada a Semana do Consumidor. Mais do que promover descontos e promoções, as empresas reconhecem que é preciso investir em Customer Experience, algo que esteve muito em alta durante o ano passado por conta do início da pandemia. Mais do que possuir um produto de qualidade, as companhias perceberam que precisam investir na jornada do cliente do começo até o fim. Uma recente pesquisa inédita realizada pela Track.co, startup que monitora e gerencia indicadores de experiência de clientes em tempo real, por meio de canais digitais, revelou que 32% das empresas ainda não têm nenhum plano de ação para os feedbacks dos clientes.
“Você recomendaria este produto para um amigo ou familiar? Em uma pesquisa de NPS essa é a primeira pergunta que uma empresa realiza para entender o quanto seus clientes estão satisfeitos com a marca. A cultura de querer saber a opinião do consumidor, de colocá-lo no centro do negócio e que entende que ele não busca mais apenas um produto e sim, uma experiência, é crescente no universo corporativo”, explica Tomás Duarte, CEO da startup mineira. Outro dado importante mostrado no levantamento é que 78% das empresas consideram que uma boa experiência está relacionada à solução rápida da situação.
“Devemos não só aperfeiçoar, mas inovar. A Experiência do Cliente já é símbolo de uma estratégia inovadora e este setor é um dos principais dentro da transformação digital, porém, ainda podemos alcançar mais. Estamos falando que o futuro do CX ainda não chegou, mas que será maior do que um setor simples dentro de uma organização”, complementa Duarte.
Em relação aos investimentos em CX, 17,47% dos entrevistados nunca gastaram com CX, enquanto 24,10% gastaram até R$ 5.000. “Devemos não só aperfeiçoar, mas inovar. A Experiência do Cliente já é símbolo de uma estratégia inovadora e este setor é um dos principais dentro da transformação digital, porém, ainda podemos alcançar mais”, encerra o especialista.
Escrito ou enviado por Renato Cardeal de Oliveira