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Semana do Consumidor: 32% das empresas ainda não têm nenhum plano de ação para os feedbacks dos clientes

Levantamento inédito da Track.co mostrou que as empresas deverão dar maior atenção aos consumidores em 2021.

Na semana é celebrada a Semana do Consumidor. Mais do que promover descontos e promoções, as empresas reconhecem que é preciso investir em Customer Experience, algo que esteve muito em alta durante o ano passado por conta do início da pandemia. Mais do que possuir um produto de qualidade, as companhias perceberam que precisam investir na jornada do cliente do começo até o fim. Uma recente pesquisa inédita realizada pela Track.co, startup que monitora e gerencia indicadores de experiência de clientes em tempo real, por meio de canais digitais, revelou que 32% das empresas ainda não têm nenhum plano de ação para os feedbacks dos clientes.

“Você recomendaria este produto para um amigo ou familiar? Em uma pesquisa de NPS essa é a primeira pergunta que uma empresa realiza para entender o quanto seus clientes estão satisfeitos com a marca. A cultura de querer saber a opinião do consumidor, de colocá-lo no centro do negócio e que entende que ele não busca mais apenas um produto e sim, uma experiência, é crescente no universo corporativo”, explica Tomás Duarte, CEO da startup mineira. Outro dado importante mostrado no levantamento é que 78% das empresas consideram que uma boa experiência está relacionada à solução rápida da situação.

“Devemos não só aperfeiçoar, mas inovar. A Experiência do Cliente já é símbolo de uma estratégia inovadora e este setor é um dos principais dentro da transformação digital, porém, ainda podemos alcançar mais. Estamos falando que o futuro do CX ainda não chegou, mas que será maior do que um setor simples dentro de uma organização”, complementa Duarte.

Em relação aos investimentos em CX, 17,47% dos entrevistados nunca gastaram com CX, enquanto 24,10% gastaram até R$ 5.000. “Devemos não só aperfeiçoar, mas inovar. A Experiência do Cliente já é símbolo de uma estratégia inovadora e este setor é um dos principais dentro da transformação digital, porém, ainda podemos alcançar mais”, encerra o especialista.

 

Escrito ou enviado por  Renato Cardeal de Oliveira