×

Seguro de Vida e Acidentes Pessoais: tranquilidade para os colaboradores

O Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais para colaboradores, além de ser um instrumento que garante o bem-estar e qualidade de vida dentro das empresas, atende à obrigatoriedade estabelecida por Convenções Coletivas de trabalho. O benefício assegura amparo às famílias no caso de situações imprevistas, em que o funcionário é exposto a riscos durante o exercício de suas funções ou fora delas.

A CAPEMISA Seguradora oferece soluções flexíveis em Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais para grupo de funcionários, com custos acessíveis e contratação simplificada. É o caso do Facility, um modelo de negócios cujo objetivo é agilizar a contratação de apólices para um mesmo segmento de negócios. Esse modelo oferece seguros adaptáveis às necessidades do cliente e às exigências de Convenções Coletivas setoriais.

Para o trabalhador, representa uma garantia pessoal e para a família; para a empresa, a transparência de atuar  dentro dos princípios da Responsabilidade Social e em conformidade com as Convenções Coletivas; e, para os Corretores, é uma oportunidade de ampliar, rapidamente, a carteira de clientes, por meio da oferta de apólices coletivas.

Mercado em crescimento 

Para algumas categorias profissionais, o Seguro de Acidentes Pessoais é obrigatório, por força de Acordos Coletivos de Trabalho, como no caso de funcionários de hotéis, apart-hotéis, motéis, pousadas, albergues, restaurantes, bares, lanchonetes, redes de fast food e casas noturnas, por exemplo, que somavam 130 mil pessoas,  em 2014, segundo dados do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio).

No mês de maio, o segmento de Seguro de Vida registrou prêmios de R$ 1 bilhão, um avanço de 0,74% em comparação ao mesmo período de 2015. Já o Seguro de Acidentes Pessoais, que oferece coberturas em caso de morte e invalidez permanente (total ou parcial) e outros riscos causados por acidentes involuntários, provocando lesões físicas ou até mesmo falecimento, obteve alta de 3,81% em maio de 2016, atingindo o montante de R$ 443,8 milhões, de acordo com os dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).

http://www.capemisa.com.br/

Escrito por  Mariana Benfica