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Ramo Saúde traz mais clientes e rentabilidade para o corretor

O ramo saúde é uma ferramenta valiosa para o corretor de seguros, pois aumenta a fidelidade da sua carteira de clientes e também a sua rentabilidade. Em síntese, essa é a avaliação feita pela superintendente Comercial Matriz da Bradesco Seguros, Patrícia de Campos Rodrigues, em entrevista exclusiva ao CQCS. Para ela, é preciso rever a imagem de que esse tipo de produto é difícil de vender. “Não há dificuldade alguma. É um produto disponível e que pode ser oferecido junto com um plano dental. O corretor deve aproveitar essa oportunidade para não deixar cliente contratar com outro corretor”, destaca a executiva.

Segundo Patrícia Rodrigues, ao fazer o contato direto com o seus clientes para oferecer um plano ou seguro saúde, o corretor abre as portas para realizar novos negócios.

Além disso, ele também ganha com a maior fidelização do segurado, que é proporcionada por fatores como a renovação automática do contrato e a percepção de valor diferente. “Na Bradesco, por exemplo, trabalhamos com os melhores hospitais, clinicas e profissionais da área médica. Na medida em que for utilizando os serviços, o cliente passa a ter uma percepção maior de valor, o que se reflete na renovação”, observa.

Isso dá tranquilidade ao corretor, pois o segurado está mais bem assistido no momento mais importante da relação, que é a hora do sinistro, a qual, no caso do plano de saúde, ocorre quando se realiza um exame ou consulta ou na internação, se for o caso. “E o corretor não precisa colocar a mão, ao contrário do que ocorre na carteira de automóveis, na qual o profissional se envolve diretamente no processo de liquidação do sinistro”, acrescenta a superintendente da Bradesco Seguros.

Por fim, ela explica que existe uma gama enorme de produtos nessa modalidade que o corretor pode oferecer aos clientes. Patrícia Rodrigues aponta o plano voltado para pequenas e médias empresas como o destaque atual. “Há um campo enorme para o corretor explorar nesse segmento”, conclui.

 

 

Escrito por  CQCS