Os dirigentes dos sindicatos de corretores de Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais e Rondônia e Acre, prestigiaram a VI edição do Fórum Manaus Seguros. Eles falaram sobre suas expectativas sobre o mercado securitário e parabenizaram o presidente e toda a diretoria do SINCOR-AM/RR, pela organização do evento.
O presidente do SINCOR-SC, Auri Bertelli falou sobre a experiência de participar pela primeira vez de evento em uma região diferente da que atua. Para ele o tema é pertinente por estarmos atravessando um momento econômico difícil.
Bertelli salientou que o mercado de seguro demora um pouco mais para sentir qualquer crise, mas como esse cenário já vez se arrastando há algum tempo agora o setor começou a sentir. “Estamos enfrentando dificuldades para vender nossos produtos, o pessoal tem se restringindo quase que um todo em renovações, e novas prospecções estão muito difíceis”.
O presidente do SINCOR-SC explicou que o mercado de seu estado é muito voltado para segurança, “temos colônia alemãs e italianas que têm uma cultura muito voltada para o seguro e isso facilita o trabalho, mas com a crise tudo se afeta. Esperamos que a situação do mercado se reestabeleça logo”.
Geraldo Cavalcante do SINCOR RO/AC, parabenizou toda a equipe do SINCOR-AM/RR, pois para ele o Fórum Manaus de Seguros já entrou no calendário de eventos nacional de seguros. E se tornou um dos maiores da região, “com palestras importantes, temas necessários para o mercado e para a valorização do corretor de seguros, além de contar com participação das seguradoras”.
Para o presidente do SINCOR-GO, Joaquim Mendanha, o evento promoveu debates com temas contemporâneos que irão contribuir para o dia a dia do corretor de seguros. “A expectativa, eu diria que apesar da situação que o pais vive, tanto na questão política como na questão econômica, é lógico que abala um pouco o nosso segmento, mas eu particularmente sou muito otimista por natureza e entendo que a nossa atividade tem mercado para crescer”
Existe necessidade de qualificação e de compreensão do que está acontecendo. Então aquele corretor que se profissionalizar a seguradora que apresentar bons produtos e boas condições terá melhores resultados.
A presidente do SINCO-MG, Maria Filomena Magalhães, salientou que o evento foi muito bem organizado, e o mote ‘Inovar é o Caminho’, muito pertinente para o momento. “Estamos atravessando um período difícil e a inovação é necessária. E esses fóruns são para esse tipo de oportunidade, das pessoas ouvirem outras ideias e se despertarem pra outros assuntos e depois voltar para casa ou os seus escritórios com essa reciclagem servindo como base para pautar o seu dia a dia daqui pra frente”.
Fonte: Sincor-AM/RR