Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), cada litro de óleo de cozinha despejado em rios, lagos e mananciais pode poluir mais de 25 mil litros de água. Quando descartado de maneira inadequada, o resíduo pode também causar entupimento da rede de esgoto agindo como aglutinante de lixo ao ser jogado no vaso sanitário ou até se tornar um impermeabilizante do solo, agravando a incidência de enchentes.
Pensando nesse cenário, o Porto Seguro Auto reforça o programa de Reciclagem de Óleo de Cozinha com a expectativa de potencializar o envolvimento da sociedade em prol da proteção do meio ambiente e da qualidade de vida e evidenciar a importância do descarte correto do óleo de cozinha para a preservação das águas e do solo.
“Com esse projeto, vamos oferecer à sociedade uma solução inteligente para o destino do óleo de cozinha usado, promovendo a produção de biocombustível, além de incentivar uma economia limpa e de valor compartilhado”, conclui Bruno Garfinkel, Diretor do Porto Seguro Auto.
Com a ação, o biodiesel gerado a partir da reciclagem do óleo de cozinha será utilizado pelas distribuidoras de combustíveis e incluído como substância no diesel comum que, por Lei, tem em sua composição cerca de 8% do combustível biodegradável.
O Porto Seguro Auto disponibilizará coletores para o descarte de óleo de cozinha em 30 locais da Grande São Paulo, que podem ser identificados pelo link: http://goo.gl/sOu7Z
Passo a passo para participar da iniciativa:
Separe uma garrafa plástica para armazenar o óleo
Ao preparar alimentos em casa, espere o óleo esfriar e deposite
Quando a garrafa plástica estiver cheia, leve-a a um ponto de coleta e deposite-a no coletor do Porto Seguro Auto
A garrafa, assim como o óleo, também será reciclada
Escrito por Imagem Corporativa