Completando seu 20º aniversário, a animação japonesa Pokémon volta a chamar atenção com o jogo Pokémon Go. A brincadeira consiste na captura dos personagens do desenho através de um aplicativo, que utiliza a câmera e o GPS do celular para encontrá-los. O jogo, que já tinha se tornado uma febre ao redor do mundo, chegou ao Brasil recentemente e causou a mesma reação no país.
O jogo conquistou crianças e adultos, que saem às ruas em busca dos Pokémons e acabam desatentos aos riscos que os cercam. O aplicativo é novo, mas já é responsável por uma série de acidentes, pessoais e de trânsito.
Diante deste cenário, algumas seguradoras estrangeiras criaram seguros específicos para os adeptos da brincadeira. No Brasil, por enquanto, nenhuma companhia lançou produtos com esse objetivo.
No entanto, especialistas não descartam a possibilidade do lançamento de um novo tipo de seguro, ou da ampliação de coberturas para a impulsão das vendas de seguros já existentes.
O artigo “Seguro Go”, publicado recentemente no portal Tudo Sobre Seguros, da Escola Nacional de Seguros, mostra uma análise mais detalhada sobre o assunto e conta com a opinião do professor da Escola e sócio da Correcta Corretora de Seguros, Bruno Kelly.
Leia o artigo completo em http://www.tudosobreseguros.org.br/portal/pagina.php?l=754&c=1453
Escrito por Escola Nacional de Seguros