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Pesquisa: Corretor aprova serviços em Vida e Auto, mas reprova em Saúde

Os Corretores de Seguros aprovam produtos e serviços oferecidos pelas seguradoras nos ramos Auto e Vida, mas reprovam nas modalidades de Saúde e Odonto, principalmente em razão dos critérios de reajuste e reembolso. É o que aponta pesquisa de Satisfação realizada pelo Sincor-SP junto aos profissionais que atuam em São Paulo. De acordo com o estudo, o ramo vida foi o melhor avaliado. “Nosso objetivo foi ouvir os corretores de seguros para identificar os principais pontos positivos e as questões a serem melhoradas na relação com as seguradoras para, consequentemente, atender melhor o segurado e garantir bons negócios a todos”, afirma o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

A pesquisa Satisfação dos Corretores de Seguros – Serviços e Produtos das Seguradoras – foi disponibilizada entre fevereiro e junho deste ano, com o objetivo de ouvir os profissionais em relação aos ramos de Automóvel, Ramos Elementares, Vida e Saúde e Odonto.

Segundo o responsável pelo trabalho, Francisco Galiza, a pesquisa seguiu critério de pontuação em cinco escalas, sendo: excelente (200), muito bom (150), bom (100), regular (50) e ruim (0).

O ramo Vida e Automóvel atingiu a pontuação 119, seguida de perto pelo segmento Auto (117). Ramos Elementares obtiveram avaliação 111, em função dos critérios de renovação e aceitação. Já os ramos de Saúde e Odonto, tiveram os piores resultados, com 101.

Galiza afirma que, em média, 20% das respostas dos corretores apontaram dificuldade para solução de problemas nos ramos Saúde e Odonto e quase 30% ainda responderam ter receio de vender esse tipo de produto. “Então, o mercado precisa propor mudanças”, alerta o consultor do Sincor-SP.

 

Escrito por  CQCS