“O crime mais comum no espaço virtual é a apropriação de dados pessoais e privados, utilizados para planejar crimes, desviar recursos financeiros, manipular informações, interferir em processos, realizar espionagem industrial, entre outros”.
A declaração é do doutor em criptografia computacional com atuação nas áreas de segurança e inteligência do Exército Brasileiro, Heinz Seidel, que irá ministrar a palestra on-line “Riscos Cibernéticos e o Mercado de Seguros”, a ser realizada pela Escola Nacional de Seguros na próxima quinta-feira, 16 de junho, às 16h.
Com duração prevista de uma hora, o objetivo é apresentar conceitos gerais, como o Marco Civil da Internet, os principais riscos cibernéticos e suas implicações para a sociedade, além de estatísticas de roubo de dados e estratégias para evitar o furto de informações.
O papel do mercado de seguros também será abordado. “O setor precisa atuar firme e rapidamente para equilibrar o cenário de crescimento de riscos cibernéticos, já que o potencial de perdas é muito grande”, adianta Seidel.
As inscrições devem ser realizadas no www.funenseg.org.br/webinar, onde outras informações estão disponíveis.
Fonte/Autor por: Escola Nacional de Seguros