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O que é Inbound Marketing e por que investir nisso?

Entenda o que é Inbound Marketing e o motivo pelo qual sua empresa deve investir nisso!

Inbound marketing é o marketing 24 horas, 7 dias por semana!

O mundo mudou, as tecnologias mudaram, as pessoas mudaram e o comportamento dos consumidores também. Cada vez mais, as pessoas se interessam por saber mais e mais sobre as empresas e produtos antes de comprá-los e valorizam as opiniões alheia.

Além disso, as propagandas tradicionais estão cada vez menos eficientes, visto que as pessoas estão consumindo conteúdos cada vez mais personalizados e escolhendo quando, onde e como querem ser impactadas pela mídia.

Dessa nova configuração do mercado, surgiu o Inbound Marketing . Conheça mais sobre essa estratégia que tem sido um grande aliado do novo relacionamento entre marca e consumidor, podendo custar até 62% mais barato do que outros tipos de estratégias em marketing.

A definição de Inbound Marketing

O Inbound Marketing veio para desconstruir as velhas ideias de publicidade e promover a proximidade entre marca e consumidor por meio da entrega de conteúdos relevantes e do desenvolvimento de um relacionamento personalizado para um público-alvo específico.

A partir da elaboração da Persona (a pessoa com a qual você quer conversar), inicia-se a produção de conteúdos relevantes em blogs ou posts configurados para ter bons posicionamentos no Google, possibilitando que sejam rapidamente encontrados.

Esses conteúdos não estão falando sobre o quanto determinado produto é bom ou sobre o quanto você é melhor do que o seu concorrente. Eles dizem respeito a algo que a sua Persona tem interesse em saber e que possa, em outro momento, ter alguma ligação com aquilo que você oferece. Desse modo, já se consegue atrair seu cliente em potencial para o seu blog, o seu site, ou seja, o seu espaço.

O funil de vendas

As próximas etapas vão consistir em conduzi-la por meio do chamado “funil de vendas”, ou “jornada do consumidor”. Essa trajetória é constituída de forma orgânica, natural, sem parecer que ela está sendo induzida a algum tipo de compra ou ação. O funil consiste nas seguintes etapas:

Atração

Consideração

Decisão

A condução da pessoa entre as etapas se dá não apenas por meio de blogs e posts, mas também por e-books, fóruns, vídeos, questionários, podcasts e trabalhos de relacionamento em e-mail marketing e redes sociais.

O importante é mostrar para seu cliente em potencial que você entende sobre o assunto relacionado ao seu setor, permanecendo em contato com ele para que, no momento em que ele precisar do seu produto (e esse momento, claro, pode ser incentivado!), você será a sua escolha principal.

O Inbound Marketing serve para mim?

Seja uma gigante multinacional de automóveis caríssimos, seja o mercadinho da esquina que vende frutas frescas. De uma uma loja virtual de acessórios para cabelo a um professor que vende cursos e palestras pelo país. Toda relação de negócios envolve um princípio simples e básico que é comum a todos: alguém tem algum problema e alguém se propõe a resolvê-lo.

Para mais informações sobre inbound marketing, visite o site da Outbound Marketing .

E é por isso que o Inbound Marketing pode ajudar a todos, pois ele trata justamente disso. Ajudar as empresas ou os prestadores de serviço a gerar autoridade e mostrar que eles são a melhor opção para sanar as necessidades de seus potenciais clientes por meio de conteúdos relevantes e relacionamentos consistentes.

Agora que você já conhece o Inbound Marketing, que tal começar a estudar uma estratégia e aplicá-la ao seu negócio ou serviço? Como você acha que pode melhorar as suas vendas a partir dessas dicas? Comente abaixo e participe da discussão!

 

Fonte/Autor por:  Análise Digital