O interior paulista, bem como as regiões do Sul e Triangulo Mineiro, estão cheios de oportunidades de negócio em diversos segmentos. Atenta a isso, a Tokio Marine Seguradora criou uma terceira Diretoria em SP, mais precisamente em Ribeirão Preto, destacando Marcia Ilena Radavelli, diretora comercial SP Interior II, para localizar essas oportunidades e atender os corretores de seguros parceiros da companhia.
Marcia revela que a estratégia da Tokio Marine de buscar corretores novos e incrementar a produção dos atuais – através de ações como a realização de treinamentos e a criação de oportunidades na carteira do próprio corretor – ajudou a fidelizar esses profissionais, trazendo resultados bastante positivos. “Graças ao empenho das nossas equipes técnicas, e comercial, apresentamos crescimento acima do mercado, cerca de 15% no acumulado do ano.”, conta a executiva. O segredo para esse desempenho em um ano complicado? “Trabalhamos ainda com mais afinco e assertivida e o resultado mostra que estamos no caminho certo”, enfatiza.
O papel do corretor
A diretora da Tokio Marine diz que a Seguradora tem produtos para nichos específicos, o que faz com que o cliente perceba que está adquirindo seguros adequados às suas necessidades. Além disso, ela afirma que a companhia aposta no cross selling como tendência de vendas nos próximos anos “Fala-se há muito tempo no conceito, mas não é possível adotá-lo de uma hora para a outra. Já percebemos um movimento bom nesse sentido em algumas corretoras, o que é ótimo, na medida em que quando há oferta de um número maior de produtos, o cliente tende a ser mais fiel”, comenta.
Marcia conta que, na região da diretoria pela qual é responsável, há crescimento no segmento PJ, com destaque para: seguro garantia, RC e patrimonial, em que entram pequenas empresas e grandes riscos. “O corretor não pode se limitar. O futuro da corretagem está na modernização do segmento e os corretores observarem as oportunidades”, analisa.
Para ela, há oportunidades em todos os segmentos, cabendo ao corretor entender do que seus clientes precisam, sendo necessário um olhar diferente para perceber isso. “É o momento do corretor observar as oportunidades do mercado. A Tokio Marine está sempre disponível para avaliar a criação de novos produtos que atendam essas necessidades”, diz ela.
Já em relação à figura do corretor, a executiva considera que a companhia investe em diferenciais e qualidade. Desejamos ser a “Casa do Corretor”, para isso trabalhamos com um sistema que não dê retrabalho, investimos pesadamente em tecnologia e modernização de produtos e serviços, bem como com treinamentos constantes para as nossas Equipes, e dos Corretores também.
Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br
Escrito por CQCS