Uma mulher foi detida por comunicação falsa de crime, na cidade de Uberaba (MG). Ela teria alegado ter sido vítima de um assalto, mas na realidade tratava-se de um golpe para receber a indenização do seguro de um celular. As informações são do site JM Online, de Uberaba (MG).
Segundo informações da Polícia Militar de Uberaba (MG), a suspeita, que não teve a identidade revelada, procurou a Polícia e registrou um Boletim de Ocorrência informando ter sido vítima de um assalto enquanto fazia uma caminhada. Na ocasião, dois homens a teriam rendido e levado seu aparelho celular.
Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o local informado pela mulher, em busca de imagens de possíveis câmeras de segurança, mas não encontraram nada que colaborasse com a versão apresentada pela mesma. Ao ser interrogada, a suspeita confessou que inventou a história do assalto porque havia perdido o celular e queria reaver o aparelho através da indenização do seguro que possuía.
A suspeita foi detida e liberada após assinar o Termo de Compromisso comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal quando intimada.
Fonte: CQCS l Ítalo Menezes