No último dia 25 de setembro, através do programa “Papo Reto”, o presidente do Sincor SP, Alexandre Camillo, recebeu o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, que trouxe para os Corretores de Seguros, a informação de que Vergílio esteve duas vezes com a superintendente da Susep, Solange Vieira, para tratar de diversos assuntos de interesse dos corretores de seguros.
Uma das pautas tratadas foi em relação à Onsurance, empresa que se apresenta como “a revolução da nova economia compartilhada” mas de acordo com a Susep, não é uma seguradora autorizada a comercializar produtos de seguros, como noticiou o CQCS na última semana e, poderá ser acionada pelo Ministério Público e investigada pela Justiça Federal.
“O mercado marginal está se modernizando até no contexto tecnológico. E essa Onsurance é um exemplo disso”, afirmou Virgílio, ao participar do programa “Direto & Reto”, apresentado pelo presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.
Vergilio disse que a Fenacor apresentou para a Susep uma denúncia “forte e contundente” e exigiu as medidas cabíveis. Segundo ele, em resposta, a superintendente da autarquia anunciou que acionaria o Ministério Público e a Justiça Federal. “Como a própria Susep já se manifestou, a Onsurance não é corretora, nem seguradora. Essa empresa falou inverdades e iludiu o consumidor. Fica o alerta: o mercado marginal pode estar aproveitando um suposto avanço tecnológico para prejudicar ainda mais os consumidores. Mas, a Fenacor está atenta, trabalhando e se movimentando”, assegurou.
Fonte: CQCS