×

Mitos e Verdades sobre o seguro residencial

O seguro para residência ainda é visto como algo de preço elevado ou que nunca será utilizado. Além de possuir um excelente custo benefício, o seguro é um aliado do planejamento financeiro, pois é uma forma de reduzir possíveis prejuízos causados por danos á sua casa. Para desmistificar o produto e mostrar sua importância a Itaú Auto e Residência preparou um guia de mitos e verdades sobre o seguro residencial.

 O seguro residencial é caro?

Mito – Não. Muitas pessoas acreditam que o seguro residencial tem a mesma lógica do seguro de automóvel, custando geralmente 5% do valor do veículo, porém, o seguro residencial custa em média, 0,1% do valor do imóvel. É importante ressaltar que o seguro não considera o valor de compra e venda do imóvel, mas o valor que se gastaria para reconstruí-lo, esse valor é geralmente menor que o valor de compra e venda. Ou seja, o custo de um seguro para proteger sua casa pode custar muito menos do que se imagina.

O seguro residencial nada mais é do que proteção contra incêndio?

Mito – Ao contratar o seguro residencial, o segurado conta com diversas garantias para a sua residência como, por exemplo:

  • Incêndio, queda de raio no imóvel segurado e explosão de qualquer natureza, independentemente do local de origem;
  • Vendaval, vento forte e chuva de granizo;
  • Quebra de vidros e espelhos internos e externos, desde que instalados de forma fixa, no imóvel segurado;
  • Desmoronamento e impacto de veículos ou queda de aeronaves;
  • Danos elétricos;
  • Danos a terceiros;
  • Conserto de eletrodomésticos;

E um amplo pacote de serviços de assistência com encanador, eletricistas, vidraceiro, limpeza de caixa d´água e muito mais.

O valor que pago pelo seguro é perdido se eu não tiver nenhum sinistro na minha casa?

Mito – Além das coberturas, o seguro residencial dispõe de uma série de serviços para ajudar tanto na manutenção da casa, como em pequenos imprevistos do dia a dia. Nos casos de emergência, um profissional, credenciado pode ser enviado para fazer os reparos ou minimizar o problema até que tudo seja definitivamente resolvido. Entre esses reparos estão inclusos serviços de chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiro, limpeza de caixa d’água etc.