×

Liberty Seguros aposta na internalização do fornecimento de peças de automóvel

Garantir mais agilidade aos reparos de sinistros de automóvel através do gerenciamento da qualidade e prazo de entrega das peças nas oficinas é a principal vantagem da internalização do fornecimento de peças, implantado pela Liberty Seguros. O projeto teve início há um ano e já forneceu mais de 43 mil peças.

“Em 2015, nosso principal foco foi a criação do departamento, composta por funcionários e profissionais do mercado experientes no processo de fornecimento de peças, bem como na implantação de processos integrados ao processo de sinistro, que desenvolvemos em conjunto com o Centro de Excelência em Sinistros da Liberty International. É uma iniciativa estratégica que contou com a participação de todas as áreas da empresa.”, diz Dennis Milan, Diretor de Operações e Sinistros da Liberty Seguros.

Ao trazer esse processo para dentro da empresa, a seguradora pode gerenciar o procedimento de compra e entrega das peças, identificando, por exemplo, a melhor relação entre preço e prazo de entrega, como também antecipar e atuar pró-ativamente em problemas de falta de peças no mercado. “Neste ano queremos amadurecer processos e aumentar o fornecimento, ampliando esta iniciativa que impacta positivamente o atendimento aos corretores e clientes”, comenta Marcio Probst, Diretor de Sinistros de Automóvel da segurador.

Fonte/Autor por:  CQCS