×

Liberty Seguros aposta na internalização do fornecimento de peças de automóvel

Implementada em 2015, área atende mais de três mil sinistros e movimenta cerca de 30 mil peças mensalmente

A Liberty Seguros implementou recentemente a internalização do processo de fornecimento de peças para sinistros ocorridos com clientes de seguros de automóvel. O projeto começou em março de 2015 e atendeu mais de 43 mil casos no ano passado.

Atualmente, mais de três mil sinistros são atendidos mensalmente pela área de fornecimento de peças. Estes casos incluem veículos nacionais e importados, além de automóveis de terceiros, movimentando cerca de 30 mil peças a cada mês.

Uma das principais vantagens da internalização do fornecimento de peças é garantir aos clientes que peças novas, genuínas e originais serão utilizadas nos reparos. Além disso, ao trazer esse processo para dentro da empresa, a seguradora pode monitorar o procedimento de compra e entrega das peças, identificando, por exemplo, a melhor relação entre preço e prazo de entrega.

“Em 2015, nosso principal foco foi a organização do departamento, composta por pessoas que trouxeram do mercado a expertise na área e funcionários que já tinham experiência em atendimento na Liberty”, diz Marcio Probst, diretor de Sinistros de Automóvel da Liberty Seguros. “Em 2016, nosso objetivo é amadurecer processos, garantindo que a iniciativa impacte positivamente o atendimento aos corretores e clientes”, finaliza.

Sobre a Liberty Seguros – A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os dez maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,7 bilhões e uma carteira com mais de 1,4 milhão de segurados, tem cerca de 1,8 mil funcionários, em 69 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

Fonte/Autor por:  SMARTPR