A Porto Seguro anunciou, nesta segunda-feira (29), mudanças no Conselho de Administração da companhia. Após 47 anos à frente da do grupo segurador, Jayme Garfinkel indicou o filho, Bruno Garfinkel, como seu sucessor na presidência do Conselho. O executivo entrou no grupo em 2004, no início das operações da Azul Seguros. Em 15 anos atuando na companhia, Bruno Garfinkel passou por diversas áreas, como Atendimento, Sinistro e Vendas. Ainda foi diretor de Automóvel da seguradora antes de assumir um assento no Conselho de Administração, em 2017.
“Espero ajudar a Porto Seguro na sua missão. Este foi o sonho do meu avô, brilhantemente executado pelo meu pai. Um sonho que respiro há 41 anos. É um grande desafio para qualquer pessoa, mas assumo a responsabilidade de fazer o meu melhor confiando que temos um time unido e comprometido com nossos objetivos”, destacou o executivo.
Quem também passa a ocupar um assento no Conselho de Administração da Porto Seguro é a segunda filha de Jayme, Ana Luiza Garfinkel, que é advogada e diretora na Associação Crescer Sempre, instituição educacional sem fins lucrativos mantida pela Porto Seguro e pela família Garfinkel, que atende mais de mil crianças e jovens da comunidade de Paraisópolis.
“Com esse movimento, a Porto Seguro renova seu compromisso com uma administração que busca oferecer serviços de qualidade e atenta às necessidades de seus funcionários, corretores, prestadores de serviço e acionistas em um mundo cada vez mais complexo e em constante transformação. Em meu nome, em nome de toda a diretoria e de todos os funcionários, damos as boas-vindas ao Bruno na nova função e agradecemos ao Jayme pela inspiração e pelos ensinamentos ao longo dessa linda jornada”, destacou, em comunicado, o presidente executivo da Porto Seguro, Roberto Santos.
Fonte: CQCS | Ivan Netto