Pelo nono ano consecutivo, a Icatu Seguros conquistou o Selo de Ética do PROBARE – Programa Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento. Isso significa que a seguradora conseguiu manter as práticas de atendimento da Central de Relacionamento de acordo com as diretrizes do Código de Ética do PROBARE. Em 2007, a Icatu Seguros foi a primeira empresa do ramo de seguros a ser certificada com o Selo de Ética da instituição.
Segundo Tatiana Ambrósio, superintendente de Canais da Icatu Seguros, a certificação foi conquistada graças ao excelente padrão de respeito, integridade, transparência e qualidade no relacionamento com os clientes. “O alto grau de maturidade dos nossos processos foi destacado pela auditoria nesse ano. Além disso, fatores como comprometimento dos funcionários entrevistados, instalações adequadas ao ambiente de trabalho, relacionamento e clima organizacional bons em toda a equipe da nossa Central de Atendimento foram citados como pontos fortes”- comenta.
Já a Norma de Maturidade de Gestão do PROBARE, que tem como objetivo promover o aprimoramento das empresas do setor de relacionamento, foi conquistada pelo quinto ano consecutivo. A Norma abrange quatro grandes processos (Estratégia, Processos, Pessoas e TI) e visa melhorar o controle e a evolução deles.
“Desde 2013, a Central de Atendimento da Icatu Seguros recebe a nota máxima (4) de maturidade de gestão nas quatro categorias. Esse reconhecimento é fruto do trabalho do CRC em conjunto com outras áreas da companhia e reforça o compromisso da Icatu Seguros com a satisfação 100% do cliente” – completa.
Fonte/Autor por: Fernanda Riezemberg