Investir no presente para colher os resultados no futuro. Com esse intuito, em 2011, a Icatu Seguros embarcou no projeto “Bons Ventos 2016”. O objetivo era investir na preparação de uma dupla de velejadores para as Olimpíadas.
O futuro chegou e o retorno também: Marco Grael e Gabriel Borges, patrocinados pela seguradora, conquistaram a vaga brasileira na classe 49er da Vela. Com apenas 23 anos, os dois atletas vāo disputar pela primeira vez uma Olimpíada.
“Acompanhamos de perto o trabalho e vimos a dedicação, a perseverança e esforço do Marco e do Gabriel. Estamos profundamente orgulhosos e recompensados. Somos uma empresa que incentiva a todos a planejarem o seu futuro, e foi o que fizemos com esses atletas: investimos lá atrás e estamos colhendo os resultados agora”- afirma a diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros, Aura Rebelo.
Marco Grael destaca que a reta final foi bem difícil, mas que eles conseguiram superar os desafios e conquistar a tāo sonhada vaga olímpica: “A Icatu Seguros acreditou na gente incondicionalmente desde o começo e sem esse apoio nāo teríamos chegado tāo longe. Isso fez toda a diferença na nossa preparação e no nosso planejamento. Vamos nos dedicar ainda mais para representar bem o Brasil, dessa vez em nossa casa”- comenta o atleta.
Sobre o patrocínio
A Vela foi escolhida por ter características que se identificam com o negócio da Icatu Seguros, como a superação de desafios, risco, parceria, planejamento e estratégia. Além disso, o esporte foi o escolhido por ser reconhecido mundialmente devido à técnica refinada, aos resultados de seus velejadores em competições internacionais, e por ser responsável pelo maior número de medalhas brasileiras em Olimpíadas.
Já a escolha pela dupla Marco Grael e Gabriel Borges também está alinhada aos valores da companhia, já que Marco Grael é filho do Torben Grael, reconhecido internacionalmente, e faz parte de uma família de velejadores. “As gerações retratam continuidade, experiência e juventude, algo que valorizamos na Icatu Seguros” – comenta Aura.
Sobre a classe 49er
O 49er é uma embarcação de competição leve, tripulada por duas pessoas que se penduram nos respectivos trapézios para contrabalançar a área velica. Caracteriza-se por ser um barco muito veloz em que é necessária excelente técnica e coordenação entre os tripulantes para navegar de forma segura. A classe49er é uma embarcação olímpica desde os Jogos Olímpicos de Sydney-2000.
O 49er é o barco da nova geração, agitado, radical, com uma superfície vélica desproporcional e com abas para que a tripulação possa se projetar para fora na hora de fazer contrapeso. É necessário muito treino para dominá-lo com trapézio duplo e o proa e timoneiro precisam trabalhar em total sincronia para o alto rendimento em dupla.