×

Guarda-móveis: alternativa para casas pequenas

As recentes mudanças no financiamento de imóveis e a vontade de economizar tem levado muita gente a comprar casas pequenas. Além de conseguir uma residência por um preço menor, imóveis pequenos também são mais fáceis de serem cuidados, principalmente por uma família pequena e podem ser estendidos, se houver necessidade.

Trata-se do guarda-móveis, modalidade de armazenamento externo bastante popular nos Estados Unidos. No Brasil, o guarda-móveis tem sido uma alternativa para quem se muda para uma casa pequena ou precisa armazenar arquivos do escritório.

Na prática, o guarda-móveis, também chamado de self storage, funciona de maneira bastante simples. O cliente se cadastra e fornece dados básicos, como telefone e documentos pessoais. O aluguel é feito pelo tempo que o usuário precisar, desde contratos mensais até anuais. Se o cliente está em uma fase de transição e só precisa de espaço por alguns dias, certamente o aluguel mensal será a melhor opção.

A grande vantagem do guarda-móveis é a sua segurança, que é até mais eficiente que de um estacionamento. Somente o cliente tem acesso ao seu box ou alguém que ele tenha cadastrado. Para entrar no espaço dos guarda-móveis é necessário apresentar documento e cartão eletrônico com chip, que é entregue no momento da contratação do espaço. Toda a área é monitorada por câmeras de seguranças, sendo que as empresas também disponibilizam seguro.

O contrato é realizado na hora, sem qualquer burocracia. Além do prazo em que usará e que pode ser renovado, o cliente tem ainda a possibilidade de escolher o espaço pelo tamanho das necessidades. Há desde boxes pequenos, que cabem basicamente documentos, até espaços grande, onde é possível armazenar sofás, geladeiras, entre outros itens.