O clima olímpico ainda toma conta da Cidade Maravilhosa e de todo o país, agora com foco nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que terão início no próximo dia 7 de setembro. Por conta disso, o Grupo Bradesco Seguros, patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, criou uma série de ações para promover um engajamento ainda maior do público brasileiro e aumentar a expectativa para os novos dias de competição.
Na fanpage “Bradesco Seguros – Rumo aos Jogos Rio 2016”, criada especialmente para preparar a população para o maior evento esportivo mundial, será veiculada uma série de posts com contagem regressiva até o dia 7 de setembro. O protagonista das publicações é ninguém menos que Tom, mascote dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
O Grupo Segurador também produziu um novo filme para redes sociais, que mostra um treino de basquete paralímpico. Seguindo o conceito da campanha criada para os Jogos Rio 2016, a peça, assinada pela AlmapBBDO, traz a mensagem “No esporte e na vida, é melhor estar sempre preparado”.
A exemplo do que aconteceu nos Jogos Olímpicos, os embaixadores do Grupo Bradesco Seguros, Giba e Leila, também entrarão no clima de preparação para acompanhar a performance dos atletas paralímpicos. Os ex-jogadores de vôlei farão posts em suas redes sociais convocando a torcida brasileira e deixando maior a expectativa para a competição.
Leila ainda marcará presença, em algumas oportunidades, na principal ativação do Grupo Segurador para os Jogos Rio 2016: o “Museu Itinerante Se Prepara Brasil”. A exposição sobre rodas, gratuita e acessível a pessoas com deficiência (oferece elevador e guia em braile), estará aberta à visitação do público de 7 a 18 de setembro, das 12h às 21h, nos Bulevares Porto Maravilha e Parque Madureira.
GRUPO BRADESCO SEGUROS E OS JOGOS RIO 2016
A forte ligação do Grupo Bradesco Seguros – patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016 – com o movimento olímpico começou quando a Organização Bradesco abraçou a candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede do evento, em 2009. No ano seguinte, oBanco Bradesco e o Grupo Bradesco Seguros tornaram-se os primeiros patrocinadores oficiais dos Jogos Rio 2016, nas categorias “Serviços Financeiros” e “Seguros”, respectivamente, disponibilizando produtos e serviços ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e à Equipe Olímpica.
O patrocínio do Grupo Bradesco Seguros aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como sua condição de segurador oficial do evento, vai ao encontro de sua estratégia de atuação de difundir para a população a importância da prática esportiva e da adoção de hábitos saudáveis como pilares para a conquista da longevidade, com saúde, qualidade de vida, bem-estar e planejamento financeiro.
Baseado nessa estratégia, presente em seu DNA, o Grupo Segurador realiza uma série de iniciativas voltadas à divulgação do tema. Dentre elas, destaca-se o Circuito da Longevidade, conjunto de provas de corrida (6 km) e caminhadas (3 km) que, desde a primeira edição, em 2007, reuniram mais de 350 mil pessoas em 19 cidades do Brasil. A etapa Rio de Janeiro será realizada em 4 de se tembro, entre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em parte do percurso por onde passará a maratona olímpica.
Com relação especificamente às ações voltadas aos Jogos Rio 2016, o Grupo Bradesco Seguros lançou, em janeiro, a promoção “Vai Brasil… Vai Você”, cujo principal objetivo foi intensificar o sentimento de identificação com a marca e conquistar novos segurados. Foram sorteados 50 pacotes de experiência olímpica entre clientes de todo o país, com direito a acompanhante. Além disso, dezenove segurados cadastrados – número equivalente ao número de vezes que o Brasil subiu ao pódio nas competições olímpicas – receberam prêmios em certificados de barras de ouro.
O Grupo Segurador premiou também, com planos de previdência privada, os atletas do Time Brasil que conquistaram medalhas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ouro, prata e bronze foram contemplados com planos de mesmo valor. Os prêmios foram entregues no Espaço Time Brasil, ponto de encontro dos atletas brasileiros, que funcionou de 4 a 22 de agosto, no Shopping Via Parque, a poucos quilômetros da Vila Olímpica.
Outra ação para marcar o posicionamento do Grupo como segurador oficial dos Jogos Rio 2016 é a campanha publicitária que destaca a importância da preparação para o sucesso nos esportes e para enfrentar os imprevistos da vida. Criados pela agência AlmapBBDO, os quatro comerciais da série já foram assistidos por cerca de 30 milhões de internautas no Facebook e no Youtube. Os canais digitais também estão no clima olímpico com a fanpage “Bradesco Seguros – Rumo aos Jogos Rio 2016”, que em pouco mais de um ano e meio de existência, registra mais de 3,4 milhões de interações do público, entre compartilhamentos, comentários e curtidas no Facebook, e mais de 560 mil seguidores. Na página, é possível acompanhar as principais notícias e curiosidades sobre as modalidades olímpicas e paralímpicas e ficar por dentro dos Jogos Rio 2016.
SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS
O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco lidera o mercado de seguros do país, com atuação multilinha em âmbito nacional. Em 2015, seu faturamento superou R$ 64 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 15% em relação ao totalizado no mesmo período de 2014.
Escrito por Victor Emmanuel Ribeiro de Souza