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Fraudes preocupam empresas de ingressos online, mas tecnologia ajuda na precaução

Serviços de pagamentos com sistema antifraude, como o Pagar.me, ajudam empresas a combater criminosos virtuais

É inegável que a tecnologia trouxe conforto e praticidade: se antes era necessário encarar longas filas para comprar ingressos de shows, jogos e eventos, agora é possível adquirir e receber tíquetes diretamente pelo smartphone. O avanço tecnológico não fica restrito apenas aos consumidores, mas também no combate a um dos maiores vilões das plataformas de revenda de ingressos: as fraudes.

Enquanto o mercado segue em franco crescimento, com previsão de dobrar as vendas no Brasil até 2020, de acordo com pesquisa da Euromonitor International, o prejuízo relacionado às fraudes também aumenta. Um levantamento da Get Safe Online indica que a tentativa de falsificação dos ingressos online cresceu 55% em 2015.

“Este segmento é mais propenso a fraudes do que os demais, pois além do produto não ser físico, a sua emissão é instantânea – tornando-se, assim, mais fácil de ser revendido”, afirma Henrique Dubugras, sócio-fundador do Pagar.me, empresa de tecnologia especializada em soluções de pagamento.

A companhia encontrou no setor de ingressos online um mercado em potencial para suas soluções. O principal é o sistema antifraude, desenhado exclusivamente para esse nicho. Seu diferencial é a dupla checagem, com a análise do comportamento do consumidor, o que facilita a identificação de padrões fraudulentos. Depois, tem o exame de informações particulares dos usuários, que servem de base para otimizar o serviço.

“Como também somos uma empresa de tecnologia, a nossa relação de parceria é muito amigável e permite o desenvolvimento de novos projetos. O Pagar.me trouxe a agilidade na solução de problemas, a inovação, o atendimento eficiente e a transparência necessários para o setor”, explica Denis Mattos de Carvalho, diretor de marketing da Alô Ingressos.

Empresas adeptas desta ferramenta já representam 22% dos clientes da Pagar.me. Entre os clientes está a Alô Ingressos, uma das principais plataformas do país. Cliente desde abril de 2016, a empresa mais do que dobrou a conversão, passando de 1700 pedidos faturados por mês para mais de 4200. Além disso, nove em cada dez pedidos são visualizados em tempo real – antes, este índice não passava de 40%.

Criada em 2007, pelos irmãos Denis e Danilo Mattos de Carvalho a Alô Ingressos é pioneira no Brasil com tecnologia de ingresso no celular e referência em tecnologia de acessos. Ela traz na bagagem mais de 20 mil eventos em todo o território nacional e mais de 100 milhões de ingressos emitidos.

 

Escrito por  NB Press