Representantes do mercado segurador de todo o Brasil participaram da VI edição do Fórum Manaus Seguros, promovido pelo SINCOR-AM/RR. O evento teve como tema central ‘Inovar é o Caminho’ e propôs uma reflexão sobre as perspectivas do setor de seguros para os próximos anos, diante de um cenário econômico instável.
Na abertura do evento, o hino nacional brasileiro foi cantado na língua Tikuna pela cantora Djuena Tikuna, que iniciou suas apresentações em 2006, e tem participado de grandes eventos pelo país entre eles a abertura da Rio+20 em 2012, dos jogos mundiais indígenas em 2015 e este ano em Brasília na passagem da tocha olímpica.
Após a apresentação o presidente do SINCOR-AM/RR Jair Fernandes, destacou as inúmeras ações que a entidade tem desenvolvido em prol da categoria e enalteceu a presença dos Corretores de Seguros, que dedicaram parte de um dia para participar dos debates e apresentações, com isso, aperfeiçoar as relações no mercado.
Em prosseguimento à programação o Presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio, falou sobre algumas das principais atuações da Federação, no sentindo de promover melhorias para o seguimento. O Painel 1: Tendências e Oportunidades, foi aberto pelo diretor de produção N/NE e Espirito Santo da Porto Seguro, Mauro José, apresentou a palestra ‘Tendências e Oportunidades’. Seguido pelo Diretor Jurídico da J. Maluceli, Roque Melo, que fez uma explanação sobre ´Seguro Garantia Judicial – Realidade e perspectivas para o futuro’. A palestra ‘Certificação Digital’, apresentada pelo consultor da AC Fenacor, Rodrigo Matos, concluiu a primeira etapa do evento.
As apresentações do Painel 2: Novos Nichos e Tecnologias, iniciaram com o diretor da Bradesco Seguros, Isair Paulo Lazarotto, que abordou o tema ‘Oportunidade de Mercado’. O presidente da Escola Nacional de Seguros Robert Bittar abordou o tema ‘A importância da Escola Nacional para o mercado’. A Escola Nacional de Seguros é uma das principais instituições vinculadas ao setor de seguros no Brasil, atua na qualificação e formação continuada dos corretores brasileiros.
O Fórum contou com a ilustre presença ex-senador amazonense e relator da Constituição de 1988, que garantiu direitos individuais e fundamentais para a população, Bernardo Cabral, que encerrou o evento discorrendo sobre a ‘A imensidão do problema da atualidade brasileira’.
Para o presidente do SINCOR-AM/RR, a realização do VI Fórum Manaus Seguros foi um grande desafio. Houve mudanças em relação às edições anteriores, no seu formato, no local de realização e nos horários. Toda a questão logística do evento foi pensada. “Não houve exposições de stands… Isso tudo nos preocupou, mesmo porque tivemos muitas dificuldades para atrairmos os patrocínios necessários, e o novo modelo do evento tinha que dar certo”, explicou.
De acordo com o presidente do sindicato do AM/RR o tema do Fórum foi a coluna principal para várias palestras que mostraram o cenário atual do mercado e apontaram tendências. “Tudo que foi apresentado rendeu aos participantes conhecimentos atualizados sobre o que está acontecendo no mercado. Eu, particularmente, acredito em um futuro de grandes oportunidades, pois as transformações que acontecem em termos tecnológicos, principalmente, abrirão grandes portas para o desenvolvimento do setor”, frisou.
“Fiquei feliz, ao final do evento, com as parabenizações recebidas pelas quais dedico a nossa diretoria e aos funcionários. Agradeço todos aqueles que acreditaram e nos apoiaram, e juntos realizamos este maravilhoso evento”, concluiu.
Fonte: Sincor-AM/RR.