×

Fenseg propõe três mudanças no Seguro Auto Popular

A Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) já apresentou para a Susep uma proposta forma visando a mudanças na Resolução 336/16, que regulamenta o seguro popular de veículos. A entidade sugeriu, pelo menos, três alterações no texto da norma.

A primeira delas diz respeito à liberdade para o segurado escolher a oficina mecânica, mesmo se não for referenciada pela seguradora. “Eu tenho experiência com redes referenciadas no ramo sade e posso assegurar que essa liberdade de escolha pode provocar muita confusão, inclusive para os segurados”, afirmou o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (Cnseg), Márcio Coriolano, em conversa com a imprensa, durante a abertura do 5 Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (05/04).

Outra proposta de mudança é relativa à restrição ao uso de peças que não sejam originais no conserto de carros envolvidos em acidentes. Márcio Coriolano entende que a obrigação do uso de peças originais recondicionadas pode dificultar a popularização do seguro. “Não temos no Brasil um número suficiente de empresas regulamentadas para atender o mercado”, argumenta o presidente da CNseg.

Um terceiro dispositivo da Resolução 336/16 que necessita ser alterado, na visão dos seguradores, é o que permite a contratação do seguro popular por qualquer veículo, mesmo aqueles que têm menos de cinco anos de fabricação. “Acho que é preciso rever esse ponto também”, frisa Coriolano.

Embora preocupado com essas questões, o presidente da CNSeg ficou mais confiante na possibilidade de mudanças ao ouvir do próprio superintendente da Susep, Roberto Westenberger, que a autarquia irá “corrigir detalhes” na resolução que regulamenta o seguro popular de automóveis.

 

Fonte/Autor por:  CQCS