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Especialista em Vendas ensina técnicas práticas para potencializar as vendas

Explorar a assinatura de e-mail, enviar mensagens SMS e utilizar o poder da observação para se espelhar no cliente são algumas táticas

Fidelizar a clientela, aumentar o ticket médio e atrair novos clientes é com ele mesmo. Por meio de técnicas que mesclam a utilização de tecnologias e o resgate de formas de relacionamento deixadas de lado com o decorrer do tempo, Leandro Branquinho, um dos maiores especialistas em Vendas e Consumo do país, desenvolveu metodologia própria, que o posicionou como o rei das vendas no país.

Com mais de 15 anos de experiência, sendo, destes, oito dedicados a realização de palestras, o profissional já contabiliza em sua trajetória cerca de 250 apresentações para quase 20 mil pessoas. Mais informações, acesse: www.leandrobranquinho.com.br.

Pelo Brasil afora milhares de pessoas que participaram de convenções de vendas, por exemplo, já tiveram a oportunidade de conhecer as técnicas ensinadas por Branquinho. Como diferencial, o palestrante usa a criatividade em sua metodologia. “O melhor vendedor tem sempre conhecimento técnico do que está vendendo, é claro. Mas, o que faz a diferença é o brilho nos olhos, a paixão por resolver os problemas e auxiliar o cliente na tomada da decisão”, explica Leandro Branquinho.

Conheça algumas dicas do especialista:

Assinatura de e-mail padrão – Esta também é uma ferramenta de vendas. A assinatura do e-mail pode ser configurada para promover a oferta da semana na empresa, além de só conter os dados do remetente. Ao clicar, o destinatário da mensagem pode ser remetido à página das promoções.

Aqueles bloquinhos de notas colantes fazem parte das técnicas de pós-venda. Atualmente, as mensagens digitais predominam na comunicação entre as pessoas. Seria uma forma simpática, escrever a mão um agradecimento ao cliente e colar no pacote “Muito obrigado”.

Para aqueles clientes que utilizam modelos de celulares mais antigos, que não têm aplicativos de mensagens instantâneas, a empresa pode utilizar mensagens SMS, via ICQ, por exemplo. É gratuito. Além de divulgar promoções, ao fazer a compra o cliente pode receber uma mensagem, agradecendo pela preferência.

O vendedor deve se espelhar no cliente. Utilizando a observação, é possível simular as expressões faciais e, até mesmo, a forma de falar da pessoa. Isto gera mais proximidade e afinidade entre as partes.

 

Escrito por  Leandro Branquinho