Com mais de trinta e cinco anos de mercado, nunca vimos uma empresa falhar tanto, e não é a primeira vez que isso ocorre.
Após solicitar a vistoria no dia 02/05/2016, para ser realizada no dia 03/05/2016, cliente da corretora há mais de 30 anos, fomos surpreendidos as 17h39 com o seguinte e-mail, e sem o motivo.
——– Mensagem encaminhada ——–
ASSUNTO: | Vistoria Frustrada |
DATA: | 3 May 2016 17:39:02 -0300 |
DE: | central_atendimento@dekra.com |
“Infelizmente, a sua vistoria referente a solicitação nº 19618537197, da seguradora: , do veículo , de Placa: , não pode ser realizada devido o motivo
Pedimos que entre em contato com a nossa central de atendimento para obter mais informações.
A DEKRA está a sua disposição.
Matriz Atibaia/SP – (11) 4418-7077
E-mail: central_atendimento@dekra.com
Central Atendimento DEKRA ”
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Ao ligar para a MATRIZ as 17h40, a DEKRA Vistorias nos informou que o vistoriador disse que não havia ninguém, e que não poderia fazer nada para sanar o problema, tendo em vista que a operação havia sido passada para uma franquia, na cidade de Suzano(e as 17h42 ninguém atendia o telefone de Suzano), sendo desta vistoriadora a responsabilidade, mesmo sabendo que o funcionário deles falhou. Ao mesmo tempo, estávamos em contato com o segurado, pessoa já idosa, que nos informou que ficara em casa durante todo o dia, aguardando a chegada do vistoriador, e que até aquele momento não havia aparecido.
Ocorre que, diante do horário já avançado, não conseguimos mais agendar a vistoria para o dia seguinte; somente para o dia posterior (daqui a dois dias), e, nesse ínterim, o veículo do segurado fica descoberto, tudo por falha da DEKRA VISTORIAS.
A Dekra, mesmo sendo uma franquia sua, não pode fugir da responsabilidade e tem que entender que estamos lidando com um patrimônio de alto valor do consumidor, por isso é importante a correção das falhas existentes.
Acredito que as seguradoras devam tomar providências para evitar tais problemas, e criar alternativas para esses casos para garantir o segurado. Pois essa situação poderá afetar a relação do cliente com a empresa. Já não é a primeira vez que temos reclamações de segurados, e ninguém aparece para realização.
Infelizmente é isso que ocorre, falta humanidade, profissionalismo e responsabilidade no atendimento prestado pelas terceirizadas das seguradoras.
A única responsabilidade que os corretores desejam, é que cumpram com o combinado.
Maria Angela
Corretora
José Carlos
Jornalista e Consultor de Seguros
Fonte/Autor por: SEGS.COM.BR – M.A.A.T.