×

DEKRA consolida área de Sinistro após período de transição e prevê crescimento

Com a chegada de Leonardo Ianegitz, área passa a ter processos internos mais ágeis e foca em expansão

A DEKRA, empresa alemã líder global em inspeção veicular, consolida sua área de Sinistro no Brasil, com o término do período de transição pós-aquisição e a nomeação de Leonardo Ianegitz como diretor da área.

O Grupo DEKRA Brasil passou a agregar serviços de regulação sinistros residenciais, empresariais e veiculares ao seu portfólio após aquisição de empresa nacional. Em âmbito global, a empresa já prestava serviços de regulação de sinistros para seguradoras, pessoas físicas e empresas em mais de 50 países, com faturamento anual acima de € 2 bilhões. No Brasil, a aquisição e os novos serviços foram responsáveis por considerável expansão de receitas.

O processo teve início em 2011, com a aquisição da Jopema, e foi concluído em agosto desse ano, com a nomeação de Ianegitz como diretor da nova área de negócios, que passou a chamar DEKRA Sinistros. Além de focar na meta de dobrar operação no Brasil até 2020, Ianegitz usou sua experiência de mais de 20 anos de casa para padronizar processos, integrar áreas de back-office e administrativas como o call center de atendimento, realocando recursos, de forma a otimizar ainda mais a operação.

Além de resultados financeiros, um dos objetivos da companhia sempre foi oferecer um leque maior de serviços, capazes de torná-la referência quando o assunto é prevenção e segurança. “A regulação de sinistro é uma das competências importantes dentro do nosso mercado, e ofertar esses serviços aqui era algo que a estratégia global da empresa, chamada Visão 2020, já previa”, comenta Mario Cassio Mauricio, CEO do Grupo DEKRA no Brasil.

Os serviços incorporados hoje chegam a corresponder a 11% dos negócios nacionais da DEKRA no Brasil. Esse número deve ser ainda mais expressivo em 2017, quando a empresa prevê expansão desses serviços por sua rede franqueada. “Nosso plano é ofertar novos serviços por meio de nossa rede. Queremos aumentar a competitividade local, e por isso estamos fazendo grandes investimentos em plataformas tecnológicas, integração de banco de dados, melhoria de processos e expandindo nossa rede de distribuição, dessa forma aumentar nossa capacidade de seleção de risco e os serviços prestados, sendo uma solução nacional para o mercado segurador”, ressalta o diretor.

O foco do executivo para a área está alinhado às estratégias mundiais da DEKRA. A empresa é líder do segmento na Europa e uma das maiores entre as empresas internacionais. Atualmente, a DEKRA Brasil possui a maior rede de vistoria do País, com mais de 450 postos fixos e 2.500 colaboradores e avalia, em média, R$ 60 bilhões em riscos por ano. Essa capilaridade está sendo usada para a expansão do atendimento do serviço de Regulação de Sinistros em todo o território nacional.

Hoje, a DEKRA Brasil está presente nos 27 estados do País, com cobertura de atendimento em mais de 4.800 cidades e representa a 5ª. Operação da DEKRA no mundo.

 

Escrito por  REVISTA COBERTURA MERCADO DE SEGUROS