×

Corretores de Seguros se posicionam sobre venda de seguro em casas lotéricas

No último dia 16/01, o CQCS divulgou uma matéria informando que a caixa Econômica quer usar os 26 mil pontos de vendas fixos, incluindo 13,1 mil lotéricas, 8,7 mil correspondentes bancários e 4,2 mil agências para intensificar a comercialização de seguros. Alguns Corretores de Seguros que fazem parte do Bom Dia Seguro, WhatsApp do CQCS, repercutiram a informação.

O Corretor Marcos Kennedy conta que não concorda com os planos da Caixa, porque os Corretores devem ser os responsáveis pela distribuição dos seguros à sociedade. “Temos responsabilidade técnica em tudo, junto com tudo isso somos taxados aos extremos de impostos e nenhum benefício. Agora põe balcão de vendas espalhados pelo país, todos na mãos de pessoas sem condição nenhuma de realizar qualquer tipo de negociação. É um tremendo disparate”, argumenta.

Cristina Souza também faz coro ao colega Marcos. Isso porque uma de suas clientes já utilizou este serviço da Caixa. “Tenho uma segurada que era da caixa. Desde a contratação das coberturas á atendimento de sinistro são uma catástrofe”, relatou.

Eduardo Kaiser contou que não vê a atividade da Caixa com bons olhos por se tratar de um banco estatal. “É muito descabido um governo regular, fiscalizar e competir ao mesmo tempo. Se fosse qualquer outro banco privado eu não seria contra, mas justo aquele que tem que te dar suporte. E quanto estar preparada para vender seguros, cabe aos gestores dar o treinamento adequado”, finaliza.

 

Fonte: CQCS | Carla Boaventura