Os corretores de seguros são fundamentais para o sucesso do seguro auto popular. A afirmação é do presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), João Francisco Borges da Costa, para quem caberá a esses profissionais determinar, principalmente, o grau de penetração desse novo produto no público alvo, os donos de veículos fabricados há mais de cinco anos. “É o corretor que conhece as reais necessidades dos donos desses veículos, por estar mais próximo dele”, assinalou, ao participar do VI Enconseg, realizado pelo Sincor-RJ, no Rio de Janeiro.
O presidente da FenSeg disse ainda que o seguro popular é muito importante e deverá atrair o foco do mercado nos próximos anos, até para compensar a queda nas vendas do produto tradicional, que vem se alastrando nos últimos dois anos, a reboque da crise na economia.
Aliás, para João Francisco Borges da Costa, o futuro não é tão promissor para a carteira de automóveis. “Se não fizermos nada, a frota de veículos segurados, hoje na faixa de 17 milhões de unidades, deve cair para algo em torno de 15 milhões até 20121”, observou.
Escrito por CQCS