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Corretor deve “blindar” seu relacionamento com o cliente

O maior investimento que o Corretor de Seguros deve fazer é no relacionamento com o cliente. O conselho partiu do presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, para quem a categoria deve ficar atenta à ampliação de canais que podem trazer tanto riscos quanto oportunidades, como a internet e a tecnologia. “É fundamental para o Corretor se mostrar como uma referência para o cliente, oferecendo os produtos mais adequados, que possam garantir a fidelização do consumidor”, observou Portella em entrevista exclusiva ao CQCS.

Ele acrescentou que, nesse contexto, “todos os tipos de produtos cabem para fortalecer esse relacionamento”. Daí, a importância dos treinamentos oferecidos pela SulAmérica, que permitem aos seus parceiros aumentar os negócios em ramos que normalmente não operavam. “Essa é a melhor resposta que temos”, frisou o executivo.

O presidente da SulAmérica disse ainda que a companhia manteve, no primeiro semestre, lucro e receita em patamares superiores aos registrados no mesmo período do ano passado.

Ele destacou também que, apesar do momento difícil que a economia brasileira atravessa, a SulAmérica não demitiu, nem desativou investimentos. “Pelo contrário, não nos desesperamos, vimos oportunidades a conquistar e reforçamos nossos planos, preparando a companhia para o momento em que o país vai começar a reagir”, observou.

Para Gabriel Portella, a retomada do crescimento da economia virá “daqui a pouco” e não há razão para mudar o ritmo de atuação da companhia, com uma postura ainda mais cuidadosa e disciplinada. “O Brasil vai voltar a crescer, embora lentamente. Mudanças estruturais precisam ser feitas, mas o País vai se recuperar”, concluiu.

 

Escrito por  CQCS