×

Correios podem escolher uma corretora para distribuir seguros em suas 11 mil agências

Os Correios poderão escolher uma corretora para a parceria que viabilizará comercialização de seguros em suas 11 mil agências de atendimento em 5.561 municípios.

Há duas possibilidades: caso seja escolhida uma corretora, a empresa ficará responsável pela distribuição de seguros de diversas seguradoras nas agências dos Correios.

Na hipótese de uma seguradora ser selecionada, o modelo de negócio seria estabelecido por meio da representação de seguros, com vendas exclusivas de produtos dessa companhia, preferencialmente nos ramos de riscos diversos, funeral e microsseguros.

A expectativa é de que o edital de seleção seja lançado pelos Correios no dia 31 de agosto.

Segundo o portal agoranors.com, os Correios realizaram uma audiência pública para apresentar as diretrizes básicas para a seleção. Contudo, muitos pontos não foram esclarecidos. “O modelo em que uma corretora seria escolhida para atuar com várias seguradoras parece ser mais desafiador, seja em relação a aspectos legais, seja em relação a aspectos práticos, embora possa oferecer uma gama maior de diversidade de produtos aos segurados”, afirmou a advogada Bárbara Bassani de Souza, especialista em Seguros e Resseguros, entrevistada pelo portal.

Ela acrescentou que, embora haja muitos pontos ainda a serem definidos, já foi adiantado que o contrato de representação teria duração de cinco ou dez anos, podendo ser renovado por igual período.

Além disso, os Correios esclareceram que a oferta dos seguros será feita em âmbito nacional, nas agências físicas ou por meios remotos, sendo que já existem canais digitais em desenvolvimento. O site do Correios tem mais de 3,5 milhões de acessos por dia.

 

Fonte: CQCS