×

CNSeg também rejeita projeto que oficializa proteção veicular

Fonte: CQCS

A exemplo dos corretores de seguros, os seguradores também são contrários à aprovação de projetos que permitem a criação de fundos de proteção veicular por associações. A CNSeg, através de sua Superintendência Jurídica (Sejur), já elaborou, inclusive, parecer pela rejeição de um desses projetos, que foi elaborado pelo senador Paulo Paim (PT), autorizando associações de transportadores de pessoas ou cargas a criar fundo próprio, custeado pelos associados, para cobrir despesas por acidentes ou furto de veículos dos sócios.

O projeto de lei (PLS) 356/2012 tramita, agora, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, aguardando o parecer do relator.

Ao justificar a aprovação da proposta, o senador Paulo Paim (PT) alega que o preço de seguros para veículos de carga é “impeditivo para os caminhoneiros autônomos”.

Segundo ele, o projeto visa a permitir às organizações da categoria a criação de fundos para ajuda mútua, “de uso exclusivo para prevenção e reparação de danos ocasionados aos veículos”.