×

CNseg participa de grupo de trabalho do governo para discutir projeto de Plano de Saúde acessível

Projeto visa ampliar o acesso ao sistema privado de saúde e reduzir a sobrecarga do SUS

O Ministério da Saúde criou um grupo de trabalho para discutir a elaboração de Projeto de Plano de Saúde Acessível, que contará com a participação de representantes da CNseg, da Agência Nacional de Saúde Suplementar e do próprio Ministério da Saúde.

O Plano de Saúde Acessível é uma proposta do ministro da Saúde, Ricardo Barros, com o objetivo de criar um modelo de plano privado mais barato que possa beneficiar os brasileiros que desejam ter acesso à Saúde Suplementar, inclusive os mais de 1,6 milhão que deixaram o sistema no último ano, atingidos pela crise econômica e o desemprego.

De acordo com a Portaria nº 1.482 do Ministério da Saúde, de 04/08/16, que instituiu o Grupo de Trabalho, cabe a este apresentar, em um prazo de 60 dias, proposta de Projeto de Plano de Saúde Acessível a partir de estudos e documentos técnicos, visando a qualificação do Projeto e a avaliação do impacto financeiro de sua implantação. O texto afirma, ainda, que a Coordenação do Grupo de Trabalho poderá convidar representantes de outros órgãos e entidades, públicas e privadas, além de pesquisadores e especialistas, para contribuir com o Projeto.

 

Escrito por  Cnseg