×

Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta atrações diversas em junho

Espetáculos estão em cartaz na PB, PE, PR, RJ, e SP.

Clientes Bradesco Seguros têm descontos de até 50%*

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta programação especial em junho, com calendário repleto de cultura e entretenimento. Neste mês, 14 atrações, entre peças teatrais e espetáculos musicais, estão em cartaz na Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, com patrocínio do GrupoBradesco Seguros.

CINDERELLA

Que menina nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal que deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido. E assim são felizes para sempre. Essa célebre história de amor ganhou uma versão musical para a TV, em 1957, com canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, e em 2013 chegou à Broadway.

O Brasil, finalmente, terá sua própria ‘Cinderella’. Dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, o musical traz Bianca Tadini no papel de Cinderella e Totia Meirelles como a madrasta.

Rio de Janeiro

Teatro Bradesco – Shopping Village Mall – Avenida das Américas, 3900 – 160 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Apresentações: sexta-feira, às 21h; sábado, às 16h e 20h e domingo, às 16h. Temporada: de 24 de junho a setembro de 2016.

COMO É QUE PODE?

Entre os meses de junho e agosto, o stand up comedy “Como é que pode?” estará em cartaz no Rio de Janeiro. A peça, que reúne ilusionismo, humor, drama e recursos audiovisuais, apresenta esquetes que retratam as situações cômicas enfrentadas por mágicos em festas infantis. No palco, o ator Gabriel Louchard convoca a plateia para participar de truques e realiza números de ilusionismo, sempre aliados ao bom humor de seu texto.

Na abertura do espetáculo, Louchard apresenta depoimentos de amigos como Patrícia Pillar, Bruno Gagliasso e Thiago Lacerda, que falam de forma cômica sobre “o maior artista do mundo”. A direção é de Leandro Hassun e o texto é do próprio Gabriel em parceria com Maurício Rizzo, redator de séries humorísticas como “A Grande Família”, “Cilada” e “A Diarista”.

Rio de Janeiro

Teatro das Artes – Shopping da Gávea – R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ.

Apresentações: sábados, às 19h.

Temporada: de 4 de junho a 30 de agosto de 2016.

DOIDAS E SANTAS

Depois de percorrer todo o Brasil, a comédia romântica “Doidas e Santas” está em cartaz na cidade do Rio de Janeiro. Em cena, uma mulher realizada profissionalmente e com um casamento estável de mais de 20 anos entra em crise e resolve mudar tudo em sua vida. A montagem aborda as relações humanas em diferentes relacionamentos: homem e mulher; mãe e filha; irmã e irmã; e psicanalista e paciente. Estrelada por Cissa Guimarães, a peça é livremente inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros.

Rio de Janeiro

Teatro Sesi – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Apresentações: quintas e sextas-feiras, às 19h30 e sábados, às 19h.

Temporada: de 2 de junho a 2 de julho de 2016.

ELENA BASHKIROVA & JERUSALÉM FESTIVAL CHAMBER ENSEMBLE

Terceira atração do ano da Série O Globo/Dell’Arte Concertos Internacionais 2016, Elena Bashkirova & Jerusalem Festival Chamber Ensemble se apresentará no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Bashkirova (piano) estará acompanhada de Mihaela Martin (violino), Frans Helmerson (violoncelo) e Chen Halevi (clarineta), para uma noite especial que terá em seu programa musicais de Beethoven, Paul Hindemith, Béla Bartók e Franz Schubert. Em suas apres entações pelo mundo, Elena Bashkirova e seu conjunto vêm apresentando, desde 1998, um toque distinto no cenário internacional da música clássica.

Rio de Janeiro

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Apresentação: 16 de junho (quinta-feira), às 20h.

ELIS, A MUSICAL

O espetáculo recria a trajetória de uma das maiores cantoras da história da música brasileira. A superprodução chega a João Pessoa (PB) para uma única apresentação, com direção de Dennis Carvalho e texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade. O elenco conta com Lílian Meneses (Elis Regina), Marcelo Várzea (Ronaldo Bôscoli), Claudio Lins (Cesar Camargo Mariano), entre outros, que interpretam personagens emblemáticos da cultura do país, como Miele, Jair Rodrigues, Vinícius de Morais e Tom Jobim.

João Pessoa

Teatro Pedra do Reino – Rodovia PB-008, KM 5, Polo Turístico Cabo Branco, João Pessoa – PB.

Apresentação: 11 de junho (sábado), às 21h.

GALINHA PINTADINHA EM OVO DE NOVO

Imagine um picadeiro de circo. Agora, acrescente luzes, cores e música. É nesse cenário de magia e diversão que Carlos Henrique, um garoto muito esperto de oito anos, convida a Galinha Pintadinha e sua turma de animais animados para contar ao público a divertida história de sua família. Por meio de 15 canções que compõem o espetáculo, o público saberá como os pais do garoto se conheceram; como era sua vida quando bebê e como tudo mudou com o nascimento da irmã. Paralelamente, a história da Galinha Pintadinha e família será contada em uma peça que mistura recursos circenses, teatro, dança, música e animações. O musical, de 55 minutos, criado para o público da p rimeira infância (até cinco anos), é garantia de diversão para toda a família.

São Paulo

Theatro NET – Shopping Vila Olímpia – Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia.

Apresentações: sábados, às 15h e às 17h; e domingo, às 11h e 15h.

Temporada: de 21 de abril a 31 de julho.

KREMERATA BÁLTICA COM GIDON KREMER

Dando continuidade os espetáculos musicais da Série O Globo / Dell’Arte Concertos Internacionais 2016, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe Gidon Kremer, um dos principais violinistas do mundo. Kremer teve como professores Voldemar Sturestep e David Oistrakh; e seu primeiro concerto no Ocidente foi em 1970, na Musikverein de Viena. Logo seguiu para estreias em Berlim, Londres e Nova York. Desenvolveu um repertório excepcionalmente amplo e rico, incluindo obras clássicas e românticas para violino, além da música de mestres dos sécul os XX e XXI e compositores contemporâneos, que hoje patrocina. Em 1997, ele fundou a Kremerata Báltica, que conquistou o público desde seu primeiro concerto por sua exuberância e energia.

Rio de Janeiro

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Apresentação: 18 de junho (quinta-feira), às 16h.

O AMOR PERDOA TUDO

Baseada em seu livro “Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus – Crônicas de Amor e Sexo”, Fabrício Carpinejar, em parceira com a roteirista Cláudia Tarjes, a peça conta a história do casamento e desvenda os mistérios e clichês que envolvem essa “sagrada união”. O espetáculo conta com os atores Alexandra Richter, Marcelo Aquino e Mouhamed Harfouch para dar vida aos personagens e levar a plateia a refletir sobre as questões matrimoniais.

Rio de Janeiro

Theatro Leblon – Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ.

Apresentações: de quinta-feira a sábado, às 21h e domingo, às 20h.

Temporada: até31 de julho.

SIMONE – É MELHOR SER

A cantora Simone segue com a sua turnê pelo Brasil com o espetáculo “É Melhor Ser”. De volta à estrada com novidades no roteiro, mas seguindo com sua jornada feminina em homenagem às compositoras brasileiras, nascida do disco que originou o espetáculo, Simone passeia pela obra de autoras como Rita Lee, Joyce, Dona Ivone Lara, Zélia Duncan, Marina Lima e Adriana Calcanhotto, entre outras gravadas no disco homônimo.

O roteiro amplia o leque e traz também canções de Dolores Duran (“A Noite do Meu Bem”), Isolda (“Outra Vez”) e inéditas na voz da intérprete, como “O Tom do Amor” (Moska/Zélia Duncan), “Canteiros” (poema de Cecília Meireles musicado por Fagner) e “Candeeiro” (Teresa Cristina). Nesta nova fase, Simone acrescentou alguns clássicos de sua carreira, como “Começar de Novo”, “Iolanda” e “Sob Medida”.

Além de surpresas no repertório, a maior novidade desta nova etapa comemorativa são as apresentações a apenas R$ 1, reafirmando a máxima de que o artista tem de ir onde o povo está um sonho antigo da cantora. O show tem direção de Christiane Torloni e cenário de Hélio Eichbauer.

Londrina

Teatro Marista – Rua Cristiano Machado, 240 – Campo Belo, Londrina – PR.

Apresentação: 11 de junho (sábado), às 21h.

Araraquara

Centro de Convenções de Araraquara – Rua Antônio Deliza, 430 – Fonte Luminosa, Araraquara – SP.

Apresentação: 24 de junho (sábado), às 21h.

Ribeirão Preto

Teatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370 – Centro, Ribeirão Preto – SP.

Apresentação: 25 de junho (domingo), às 21h.

TRÊS DIAS DE CHUVA

Sob a direção e tradução de Jô Soares, a comédia romântica de Richard Greenberg, conta a história de Walker, sua irmã Anna e o amigo Pip, que são filhos de dois arquitetos já falecidos, Ned e Theo. Eles estão envolvidos com uma herança, e é do passado que vem a explicação. Em 1960, os jovens Ned (Otávio) e Theo (Petrônio) sonham com o sucesso profissional. Ned, porém, se apaixona por Lina (Carolina Ferraz), namorada de Theo. A história, que se passa em dois tempos, em 1995 e 1960, de duas gerações de uma família, aborda o tema em que os filhos não conseguem entender as atitudes dos pais no passado e os julgam por isso.

Recife

Teatro Riomar – Avenida República do Líbano, 251, Recife.

Apresentações: 24 e 25 de junho (sexta-feira e sábado, respectivamente), às 21h e 26 de junho (d0mingo), às 19h.

WICKED – A HISTÓRIA NÃO CONTADA DAS BRUXAS DE OZ

Muita coisa ocorreu antes de Dorothy conhecer o mundo do mágico de Oz. Lá, duas garotas acidentalmente cruzaram seus caminhos: uma era bonita e popular e a outra, esperta e… verde. A história de como essas duas improváveis amigas se transformaram em Glinda, a fada boa, e em Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, é a trama principal de “Wicked”, que estreia em 4 de março no Teatro Reanult.

Inspirado no best-seller do escritor Gregory Maguire, o musical é uma superprodução de tirar o fôlego, com figurinos e cenários deslumbrantes, além de contar com músicas em português. Por meio de números e performances surpreendentes, “Wicked” mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente é algo único e extraordinário.

Desde a estreia em Nova York, em 2003, o musical foi assistido por mais de 48 milhões de pessoas na Alemanha, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Japão, México, Nova Zelândia e Singapura.

São Paulo

Teatro Renault – Rua Brigadeiro Luis Antônio 411, Bela Vista.

Apresentações: quinta e sexta às 21h; sábado, às 16h e 21h; domingo, às 15h e 20h.

Temporada: até dezembro de 2016.

DESCONTOS PARA CLIENTES BRADESCO SEGUROS *

Clientes Bradesco Seguros — Auto, Capitalização, Previdência, Saúde, Vida e seguros em geral — e titulares dos cartões de crédito Bradesco Seguros (bandeiras Visa e Amex) têm descontos de até 50% na compra de até dois ingressos inteiros nos espetáculos do Circuito Cultural Bradesco Seguros, mediante apresentação de carteira vigente e de documento de identificação com foto.

CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS

www.bradescoseguros.com.br/circuito_cultural/

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “A Família Addams”, “Bibi – Histórias e Canções”, “Cats”, “Chacrinha, O Musical”,”Elis – A Musical”, “Mama Mia”,”Mudança de Hábito”, “O Mágico de Oz”, “O Rei Leão”, “Se eu Fosse você – O Musical” e “Tudo por um PopStar”; além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais”; o Ballet Kirov; o Museu de Arte Moderna (MAM) e a “Bienal do Livro”, no Rio de Janeiro.

SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS

O Grupo Bradesco Seguros, patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, tem atuação multilinha em âmbito nacional. No primeiro trimestre de 2016, seu faturamento atingiu R$ 15,2 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Esse valor representou crescimento de 11,4% em relação aos R$ 13,634 milhões totalizados no mesmo período de 2015.

 

Fonte/Autor por:  Grupo Bradesco Seguros