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Bradesco Seguros aponta Oportunidade de Mercado em Manaus

Isair Paulo Lazzarotto

Isair Paulo Lazzarotto

O Grupo Bradesco Seguros vem passando por uma transformação em sua estrutura comercial. O assunto foi uma das abordagens do diretor do grupo, Isair Paulo Lazzarotto, durante o VI Fórum Manaus Seguros. Onde relatou que o grupo fez uma mudança, a cerca de dois anos e meio, nos seus comerciais, que foram transformados em multiprodutos.  todos os comerciais das nossas sucursais são especialistas em todos os produtos.

Ele explicou que os produtos da Bradesco Seguros são distribuídos 100% com o corretor. Seja no âmbito bancário, seja no mercado, a empresa foi segmentada em dois canais de distribuição. “O primeiro está ligado ao banco onde temos uma estrutura que atende os corretores das agências e a outra estrutura atendente os corretores de mercado. A empresa dedica o seu tempo no relacionamento, a nossa política é de sermos 100% com juntamente com o corretor”.

Lazzarotto disse que é necessário fortalecer as relações. “Estamos vivendo um momento de crise, ela existe, mas as crises são cíclicas é preciso que nos preparemos e nos fortalecermos para no memento que tiver uma melhoria no mercado haja um crescimento”. Dessa forma, segundo ele, se tem uma visão mais objetiva do segurado. “Os corretores profissionais têm uma tendência a se focarem no automóvel, no entanto o povo brasileiro tem outras necessidades de proteção”.

A indústria tem a obrigação de estar preparada para atender as necessidades do cliente. Nem todo cliente hoje gosta ou tem tempo de ter uma comunicação pessoal verbal, é necessário entender qual a maneira que o cliente quer se comunicar. “Preparar-se nesse momento é importante para poder caminhar no futuro”.

Com relação ao Fórum, Lazzarotto parabenizou as lideranças da região por reunir líderes e profissionais envolvidos na atividade do seguro.

Para o superintendente regional N/CO Corporate da Bradesco, Catulo Ribeiro Freitas, o evento já é tradicional no mercado de seguradoras. Se faz importante por trazer informações para o corretor, que é um profissional que carece muito de estar se aprofundando dentro do seu negócio, o mercado hoje é cada vez mais dinâmico com desafios grandes.

“Os clientes hoje já vêm com uma experiência, como já foi falado aqui de consulta no Google, então quando o cara vai comprar algum tipo de seguro ela já teve uma informação antes, ele já pesquisou. E o corretor tem que estar preparado para ter informação na ponta da língua e entregar o melhor produto para o cliente”.

Nesse sentido, o fórum tem essa capacidade não de ensinar, ou gerar conhecimento propriamente dito, “mas acho que é de provocar com que o corretor vá buscar esse conhecimento, também no seu dia a dia, dentro da seguradora, na própria FENASEG, que apoia o Fórum já há bastante tempo também, então acho que essa provocação é o mais importante para o mercado, que o corretor vá buscar esse conhecimento, aqui é uma sementinha que a gente coloca, e é muito importante que o corretor aprofunde isso depois”.

A mudança no modelo de atuação da instituição buscou exatamente isso, de acordo com Freitas. “Nós éramos quatro seguradoras cada uma com sua estrutura, dentro do grupo e aí a gente passou a atuar de forma única com vários produtos, mas na mesma equipe comercial, não mais separado como era antes, e isso trouxe produtos conjugados, novas ofertas de cross selling e upselling que o corretor pode fazer dentro da sua carteira no mesmo local, no mesmo ambiente. Antes ele tinha que se dirigir a quatro superintendentes, quatro sucursais e hoje ele tem todos os produtos no mesmo ambiente, o que facilitou muito a vida do corretor e o cliente na ponta final”.

 

Fonte: Sincor-AM/RR