O dia 26 de julho marca o Dia dos Avós e, segundo levantamento da Brasilprev, eles contribuem em média com R$ 124 em produtos de previdência privada voltados a crianças e adolescentes
Os avós costumam zelar em dobro pelo bem-estar dos netos e, muitas vezes, eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. O dia 26 de julho é dedicado a celebrar esse carinho, e investir no futuro é uma das formas de garantir que este cuidado se estenda por vários anos. Dados da Brasilprev, líder do mercado de previdência privada do país, revelam que os avós são responsáveis por 5% dos planos Brasilprev Júnior, produto destinado a crianças e jovens com idade entre 0 e 21 anos de idade. Hoje, o valor do tíquete médio desses clientes é de R$ 124, valor 16% maior do que no ano passado.
Segundo o levantamento, a maior parte dos avós (51%) possui entre 61 e 70 anos de idade; 20% têm entre 51 e 60 anos e 27% desses contratantes estão na faixa acima dos 70. Mais da metade dos beneficiários são jovens com idade entre 7 e 14 anos.
Soraia Fidalgo, gerente de Inteligência e Gestão de Clientes da Brasilprev, comenta os resultados e ressalta a importância dos planos de previdência para concretizar projetos de vida de longo prazo. “Custear um curso superior, cursos de idiomas e intercâmbios são algumas das realizações almejadas por aqueles que investem em planos de previdência para crianças. Com os avós não é diferente. Como já tiveram a experiência com os filhos, entendem ainda mais a importância da educação para garantir o futuro profissional e financeiro de seus netos”, explica.
Sobre a Brasilprev
Com 22 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguridade Participações, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, maior banco do país, e o Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. A companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com R$ 167,9 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,90 milhão de clientes.
Especializada no setor, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, é líder em captação líquida de todo o segmento de previdência privada aberta, com 58,5% de participação. No fechamento do ano de 2015 obteve lucro líquido ajustado, que exclui efeitos considerados extraordinários, de R$ 885,1 milhões.
Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências do Banco do Brasil.
Fonte/Autor por: Planeta Seguro