Faltando cinco dias da 2ª Reunião Preparatória para o IV Encontro dos Municípios, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que ocorre na próxima sexta-feira, dia 3, apenas seis prefeituras confirmaram presença no evento o que demonstra a fraca articulação política da Prefeitura de Manaus, organizadora do evento.
Segundo a assessoria da própria prefeitura, até agora, representantes dos municípios de Iranduba, Manacapuru, Manaquiri e Novo Airão, no Amazonas, de Ariquemes, em Rondônia, e de Cruzeiro do Sul, no Acre confirmaram presença. Em outras palavras, apenas quatro dos 62 municípios do Amazonas deverão comparecer.
O evento na capital amazonense é organizado pela Prefeitura de Manaus e Sebrae-AM e ocorre como preparo para o 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS).
Na pauta de “mobilização” em Manaus, a Frente Nacional dos Prefeitos apresentará para os seis representantes das prefeituras, propostas como o apoio ao desenvolvimento de projetos de Modernização da Administração Tributária; tópicos em Parcerias Público-Privadas; capacitação em instrumentos de Transparência e Dados Fiscais; qualificação da rede municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente; modernização da gestão da rede pública de Educação Municipal, entre outros assuntos.
Fonte: bncamazonia