×

Aluno de Carapicuíba cria simulador de direção de baixo custo para Autoescolas

O empresário Alessandro da Autoescola, da Auto Moto Escola Rally, conheceu e aprovou a invenção batizada de Traffic Simulator

“O projeto é interessante porque apresenta todas essas ferramentas em um único aparelho, o que pode ocasionar a redução do espaço físico utilizado e diminuir o custo”

O aluno Rafael Nillo, que cursa Jogos Digitais na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Carapicuíba, criou um simulador de direção de baixo custo para autoescolas. Batizado de Traffic Simulator, seu projeto é apresentado como alternativa para diminuir o alto custo dos equipamentos que existem no mercado. “O Traffic Simulator simula a direção de um carro, moto, caminhão ou de ônibus usando apenas um equipamento”, descreveu Rafael. De acordo com o empresário Alessandro da Autoescola, o projeto é inovador e uma grande promessa de sucesso. “O projeto é interessante porque apresenta todas essas ferramentas em um único aparelho, o que pode ocasionar a redução do espaço físico utilizado e diminuir o custo”, disse Alessandro.

De acordo com Rafael Nillo, o custo de sua invenção é de aproximadamente R$ 25 mil, um valor bastante acessível, já que os simuladores disponíveis no mercado demandam um investimento na ordem de R$ 45 mil. “Estou concluindo a fase de criação e aprimoramento do Traffic Simulator para pleitear a homologação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito)”. Após o trâmite, o aparelho poderá ser uma opção às autoescolas.

O Traffic Simulator é um software desenvolvido em uma caixa input, conectada a um computador ou notebook e, automaticamente, o software se conecta ao hardware do computador. “Nossa torcida agora é para que, vencida a parte de testes e homologação, tenhamos um simulador autenticamente brasileiro disponível no mercado”, disse Alessandro da Autoescola.

Fonte/Autor por:  Eurico Ramos