O grupo alemão Allianz divulgou lucro líquido de 6,6 bilhões de euro em 2021, queda de 2,9% em relação ao ano anterior. O resultado foi impactado por uma provisão única antes de impostos de 3,7 bilhões de euros em antecipação de acordos com os principais investidores nos fundos AllianzGI US Structured Alpha e à luz das discussões atuais com autoridades governamentais dos EUA, reduzindo o lucro líquido do grupo em 2021 em 2,8 bilhões de euros.
As receitas aumentaram 5,7% para 148,5 bilhões de euros. O lucro operacional saltou 24,6% para 13,4 bilhões de euros. A meta de lucro operacional para 2022 de 13,4 bilhões de euros, mais ou menos 1 bilhão de euros. O grupo anunciou novo programa de recompra de ações de até 1 bilhão de euros, segundo comunicado.
“Apesar dos desafios em 2021, a Allianz provou sua resiliência e adaptabilidade. Com lucro operacional recorde, forte crescimento de valor nos negócios de vida, saúde e gestão de ativos e margens de P/C e produtividade fortemente aprimoradas, estamos ampliando o poder de nossos franquia global”, comentou Oliver Bäte, CEO da Allianz SE, em comunicado.
Escrito ou enviado por Sonho Seguro