A “Semana de Treinamentos Assessorias e Corretores Allianz” gerou mais de 20 horas de capacitação aos parceiros de negócios da companhia. O programa foi dividido em quatro dias e sete sessões on-line e contou com a participação de cerca de 3.120 participantes, entre proprietários, funcionários e corretores de assessorias das cinco regiões do Brasil.
Os treinamentos foram acompanhados pelos diretores regionais Alexandro Barbosa (Norte e Nordeste), Flávio Rewa (São Paulo capital), Leonardo Marins (São Paulo interior), Livia Prata (Rio de Janeiro e Espírito Santo), Luciano Ambrosini (Sul) e Marco Neves (Minas Gerais e Centro-Oeste) e aplicados pela equipe de Gestão Comercial da Allianz Seguros, em conjunto com as áreas técnicas, de forma dinâmica e interativa. O conteúdo foi totalmente personalizado e desenvolvido para auxiliar os corretores em suas principais dúvidas do dia a dia, relacionadas a fluxos e processos operacionais da companhia. Os especialistas da Allianz, das equipes Comercial e de Produtos, juntamente com os participantes tiveram aproximadamente 3.500 interações em tempo real, entre perguntas e respostas, pelo chat. Além disso, a capacitação teve quizzes, com sorteio de 21 brindes, para engajar ainda mais os parceiros da companhia.
Os eventos foram gravados e, junto com os materiais apresentados, estão disponíveis na Máquina de Capacitação, plataforma on-line da Allianz e que serve como um hub de conhecimento ao canal de vendas.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de 72 filiais, além de 62 das assessorias, e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.
Escrito ou enviado por Allianz Seguros