A data está chegando. Estamos todos ansiosos… Desde o lojista e até mesmo quem cuida do bastidor dessa data… Empresas de tecnologia que precisam estar com os sistemas em perfeita ordem para que tudo funcione: meios de pagamento, chats online, atendimento telefônico, infra de TI etc.
Mas, dessa vez pensei em escrever para o lado que acredito estar mais inquieto, aguardando o tão esperado Black Friday: o consumidor! E, para conter a ansiedade na hora de comprar, aqui vão algumas dicas de pecados que jamais (jamais!) podemos cometer para que tudo dê certo nas nossas comprinhas!
– Não compre por impulso: fraudes e promoções enganosas e não vantajosas são frequentes. Cuidado. Certifique-se sobre a confiabilidade do site.
– Não olhe somente o preço: compare o valor do frete entre as lojas.
– Não deixe de prestar atenção no prazo: se suas compras forem presentes para o Natal, temos que ficar muito atentos ao prazo de entrega.
– Não compre o que não precisa: na ansiedade de aproveitar descontos imperdíveis, o consumidor acaba adquirindo bens que não são úteis e não são necessários no momento.
– Não deixe seu orçamento doméstico estourar: compre conforme suas possibilidades, pois no final do ano há gastos com presentes, festas e viagens, além dos custos tradicionais que temos quando o ano começa, como IPVA, IPTU, Volta às Aulas etc.
Francisco Cantão, Sócio Fundador da Proxy Media, empresa organizadora do Black Friday de Verdade (www.blackfridaydeverdade.com.br) – francisco@proxymedia.com.br
Escrito por Francisco Cantão/NB PRESS COMUNICAÇÃO