No mês de abril, o presidente do Sincor-GO, Henderson de Paula Rodrigues, assumiu o desafio de integrar também a diretoria de Gestão, Planejamento e Finanças do Detran-GO. Há 15 anos o administrador de empresas, formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ingressou no mercado de seguros e desenvolveu importantes projetos dentro do Sincor-GO, onde permanece na presidência.
Para ele, um dos grandes desafios na atuação no setor tem sido aliar tecnologia ao relacionamento com o cliente, aprimorando-o cada vez mais.
Dentro do órgão público, Rodrigues afirma que irá buscar a melhor prestação de serviço quanto à segurança no trânsito. “Quero levar propostas de melhorias em serviços que afetam o cidadão proprietário de veículo e o pedestre segurados pelo DPVAT, que será uma de nossas frentes de trabalho com os demais gestores da instituição, e também tratativas para concluir a implementação da Lei do Desmonte Legal no estado”.
O foco será nos temas voltados para insegurança e violência no trânsito, visando diminuir os prejuízos materiais e pessoais que estão ligados a ambos, sem deixar de lado o trabalho voltado para os corretores de seguros. ”Acredito na função social do seguro e, por isso, continuarei firme no meu propósito de conscientizar a sociedade sobre a importância desse serviço”, diz.
Henderson confia ainda em trabalhos conjuntos a serem realizados em parceria entre o SINCOR e o Detran. ”Com a troca de experiências com corretores de todo o Estado e o desenvolvimento de atividades no Detran-GO será possível aprimorar os projetos institucionais já implementados que têm reflexo direto ou indireto na sociedade, como, por exemplo, o Serviço de Atendimento a Corretores e Segurados – SACS”, finaliza.
Escrito por CQCS | Livia Montenegro