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Seguro auto e planos de saúde são campeões em reclamações

Baseado nos dados levantados pelo Consumidor.gov.br, a CNseg realizou uma análise das reclamações dos consumidores quando o assunto é seguro. Levando em consideração somente os números das 43 companhias associadas à entidade, as queixas representam apenas 1% do total.

Durante o ano passado, foram registradas somente na plataforma 3.619 reclamações para as companhias associadas, dentre as quais 888 foram destinadas aos planos de saúde (24%) e 666 ao seguro de automóvel (18%).

Os principais problemas relatados pelo consumidor foram questões relacionadas à contestação/cobrança e contrato/oferta, ambos com 31%. O atendimento/SAC ficou em terceiro lugar, com 25% das queixas contabilizadas.

Um ponto positivo demostrado na análise é o índice de atendimento das reclamações, que fechou 2016 com 97%, contabilizando 3.523 atendimentos realizados aos consumidores. No entanto, do total de reclamações avaliadas, 48% foram classificadas como resolvidas, e 52% como não resolvidas.

A média final da nota do consumidor para o setor de seguros foi de 2,5 pontos em uma escala de satisfação que varia de 1 a 5, sendo 5 muito satisfeito

 

Escrito por  Comunicação Sincor-SP