Existente há mais de dois séculos, a profissão de taxista faz parte do cotidiano das grandes cidades e, até os dias de hoje, é reconhecida como uma alternativa fundamental para a mobilidade. Conhecer o trânsito e dominar rotas e regiões de circulação são algumas das habilidades requeridas para a atividade, mas, além disso, também é preciso manter o veículo em dia, a fim de garantir conforto e segurança para os clientes. Por essa razão, o Porto Seguro Auto disponibiliza um seguro exclusivo para Taxi: “Um produto pensado especialmente para os taxistas, cujos veículos são considerados ferramentas de trabalho e, por isso, precisam estar em pleno funcionamento”, explica Jaime Soares, superintendente do Porto Seguro Auto.
Entre as principais coberturas do Porto Seguro Taxi, destacam-se: dano parcial ou integral ao automóvel por colisão, incêndio ou roubo/furto; danos materiais e corporais a terceiros e danos corporais a passageiros (em razão de acidente de trânsito envolvendo o veículo segurado). Além disso, o taxista também pode contar com o Vá de Táxi – um aplicativo de corridas da Porto Seguro que coloca o motorista em contato com mais passageiros. A plataforma permite prospectar e fidelizar clientes com a menor taxa do mercado, aceita formas de pagamento variadas, e ainda oferece 5% de desconto na contratação ou renovação do seguro para o taxista que permanece com o aplicativo ativo no celular . O condutor também pode indicar o aplicativo a seus passageiros, pois, ao efetuarem o pagamento com o cartão de crédito Porto Seguro, eles obtêm 20% de desconto na corrida
Pensando nos motoristas que zelam por seu carro, o Porto Seguro Taxi também oferece benefícios gratuitos para manutenção preventiva do veículo, como diagnósticos diversos, cristalização de para-brisas, troca de lâmpadas, reparo de furos e rodízio de pneus, entre outros. A troca gratuita de pastilhas de freios dianteiros e do filtro de óleo também é garantida: “Para realizar os serviços, os motoristas podem se dirigir a qualquer um dos mais de 270 Centros Automotivos Porto Seguro”, completa Jaime.
Escrito por CQCS | Livia Montenegro