×

TOKIO MARINE lança campanha “Eu Resolvo”

José Adalberto Ferrara – Presidente da Tokio Marine

Colaboradores são as estrelas das peças publicitárias que incluem filmes de TV e veiculação de spots de rádio em mais de 1.400 cidades

Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, estreia sua campanha de mídia 2017, que investe no conceito de proximidade com seus Clientes, Corretores e Assessorias. Com o mote “Eu Resolvo”, as peças publicitárias são estreladas por Colaboradores que estão no dia a dia da operação e são os responsáveis pelo suporte e oferta de soluções para o público. A ideia é mostrar que todos os mais de 1,7 mil funcionários da Companhia estão engajados com o compromisso Tokio Marine de atender com excelência e prover os melhores produtos e serviços do mercado.

“Nosso time é absolutamente comprometido com qualidade no atendimento. Tanto que em 2016, o Índice de Satisfação de Corretores e Clientes, métrica que consideramos anualmente como um objetivo estratégico, ultrapassou os 93%. Desta forma, decidimos personalizar a campanha de 2017 com Colaboradores. Além de valorizar o time, esta iniciativa nos aproxima ainda mais dos nossos Parceiros de Negócios e Clientes finais. Afinal, somos nós que resolvemos suas demandas diariamente”, afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

Em continuidade ao processo de construção de marca, iniciado em 2012, a seguradora também promoveu uma evolução do conceito de “Multiprodutos”, utilizado no ano passado. Desta vez, o argumento é que, dentro do extenso portfólio de mais de 40 produtos da Tokio Marine, há uma solução específica para a necessidade de cada cliente, seja Pessoa Física ou Jurídica. “O posicionamento é apoiado por três pilares: tecnologia, que torna a operação mais ágil; relacionamento cada vez mais próximo com Corretores e Assessorias; e qualidade na entrega dos serviços e produtos”, afirma Ferrara.

A âncora do plano de mídia continua sendo o rádio, com uma abrangência de 3,8 mil municípios, o que garante uma cobertura ampla em todas as regiões do Brasil. Os spots são baseados no conceito “Eu Resolvo” e na promoção dos seguros Auto, Residencial, Empresarial, Vida e Transportes. Para aumentar ainda mais a divulgação, a Tokio Marine volta à televisão aberta, com exibição de filmes de 15 e 5 segundos na TV Bandeirantes, durante os intervalos do programa Café com Jornal.

Outro grande investimento da campanha é em mídia digital. O plano inclui ações exclusivas de mídias sociais, que serão segmentadas por públicos e distribuídas nas plataformas Facebook, Twitter e LinkedIn. Durante todo o ano, todas as cidades que têm sucursais da Tokio Marine serão atingidas por ações nestas redes, além de o público ser impactado por ativações do Google Search. A estimativa é de que a estratégia gere cerca de 450 milhões de impactos. “Estamos bastante otimistas quanto aos resultados da campanha para o fortalecimento da marca”, conclui o Presidente da Tokio Marine.

Para o Diretor de Criação da Agência Santa Clara, Léo Ávila, “a Tokio Marine está ao lado do consumidor justamente quando ele se sente mais sozinho: quando algum imprevisto acontece. É aí que ela entra e resolve. Para dar essa segurança, não adiantava usar os truques publicitários da categoria: analogias, efeitos especiais, pirotecnias. A força do discurso está justamente na simplicidade dele. Por isso a autoconfiança de fazer um verdadeiro compromisso público franco, transparente. Sem atores, com muita coragem. Essa campanha é assim, olho no olho. A ideia pura e corajosa”.

FICHA TÉCNICA – EU RESOLVO

Agência: Santa Clara

Título da campanha: “Eu resolvo”

Duração Filmes: 3×15”, 3×5”

Duração Spots: 2×30”

Anunciante: Tokio Marine Seguros

Produto: Institucional

VP de Criação: Fernando Campos

Direção de Criação: Leo Avila

Criação: Flávio Bacellar e Paulo Eugênio (Geninho)

Head de Produção: Priscilla Sanches

Produção de RTV: Karen Nakamura

Produção de Artbuyer: Eliane Pereira

Produtor Gráfico: Marcelo Pinto

Atendimento: Rafael Oliveira e Marcella Braga

Planejamento: Mariana Corradi e Felipe Piris

Mídia: Miriane Schmidt, Leonardo Nahum e Allan Gomes

Aprovação Cliente: Masaaki Itakura, Flavio Otsuka de Castro, Priscila Fernandes e Priscila Sayuri

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

 

Escrito por  Tokio Marine Seguradora