As pequenas e médias empresas são responsáveis por cerca de 30% do PIB brasileiro e contam com os seguros ofertados para seus segmentos como grandes aliados. Embora as garantias de saúde e imobiliárias estejam mais consolidadas, os seguros automotivos para pequenas frotas tem se destacado como essencial para garantir a mobilidade entre as companhias de porte menor.
Jaime Soares, superintendente do Porto Seguro Auto, afirma que a tendência de crescimento do produto ocorre como investimento. “No primeiro momento, a contratação de um seguro auto para a empresa pode parecer um custo a mais, porém, após análise, o empresário se dá conta de que esta é a melhor alternativa contra sinistros e outros riscos que podem por o patrimônio e a produtividade do negócio em xeque”, explica.
Desenvolvido para frotas de até quatro veículos, o Porto Seguro Auto Pequenas Empresas, por exemplo, tem perfil simplificado e pode ser adquirido sem a obrigatoriedade de informar o condutor. Além das coberturas 24 horas contra avarias, incêndio, roubo e furto do veículo, o produto também garante contra danos a passageiros e terceiros que vão desde reembolso até pagamento de despesas médicas.
Reparos hidráulicos, elétricos, desentupimento e assistência e reparo de computadores também estão entre as garantias. “Conseguimos oferecer coberturas imprescindíveis somadas a serviços emergenciais para o dia a dia”, finaliza Jaime.
Escrito por CQCS